Futebol

Cristaldo revela sonho de jogar no River Plate: “Desde pequeno”

São Paulo , SP
13/10/2015 23:28:12 — 13/10/2015 23:29:21

Em: Futebol, Futebol Internacional, Palmeiras, River Plate
Cristaldo garante que deseja permanecer no Verdão, mas espera chance de jogar no River Plate (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Cristaldo garante que deseja seguir no Verdão, mas espera chance de jogar no River (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Diante de forte concorrência no ataque do Palmeiras, é possível que o argentino Cristaldo deixe o clube alviverde ao fim desta temporada. Nesta terça-feira, o jogador revelou o destino ideal para uma possível saída: o atual campeão da Libertadores, River Plate, onde sempre sonhou em atuar.

“Meu sonho desde pequeno é jogar no River Plate. De minha família também, porque todo mundo à minha volta torce pelo River. Desde criança ia com meu pai ao estádio (Monumental de Núñez). Sempre tive, e ainda tenho, esse sonho. Sei que cada vez pode ser mais possível um dia voltar à Argentina e defender o River”, declarou o atacante à seção brasileira do site Goal.com.

A afirmação de Cristaldo repercutiu em seu país. O diário Olé noticiou a revelação do atleta e ainda o colocou como possível reforço para o treinador Marcelo Gallardo na próxima janela internacional de transferências, em janeiro, especialmente com a lesão de Lucas Alario, que teve luxação séria no ombro direito e ainda não tem previsão de retorno à equipe de Buenos Aires.

No Palmeiras, marcou 13 gols em 36 aparições neste ano, mas ficou marcado especialmente pelas vezes em que balançou as redes ao entrar no decorrer dos jogos. Concorrendo com nomes como Lucas Barrios, Alecsandro e Rafael Marques, no entanto, o argentino entrou em campo pela última vez no dia 23 de setembro, durante o empate por 1 a 1 com o Internacional que classificou o Alviverde à semifinal da Copa do Brasil.

Aos 26 anos, o atacante tem contrato com o time do Palestra Itália até o fim de 2016, e afirma que tem intenção de seguir no clube na próxima temporada para cumprir seu vínculo, mas também deixa o futuro em aberto. “Pretendo ficar, mas o futebol muda muito, não posso dizer o que acontecerá”, disse.




  • Duzin_Faria

    Contrato até o final de 2016? Estão loucos?

    Cristaldo assinou por 4 anos em 2014. Ele tem contrato até o dia 12 de agosto de 2018.

    Isso não muda muito, mas é interessante falar a verdade neh.

  • Renato

    Então tchau.

  • JOÃOSANTA ROSA

    Com esse técnico om iope, vc não terá chance no time mesmo..boa sorte..

  • M A DANFENBACK

    Vai para o River, lá com certeza irão reconhecer seu esforço!!!

×
Quer receber notícias do Palmeiras?