Cristaldo começa ano com gol e avisa que fica se tiver chance de jogar - Gazeta Esportiva
Cristaldo começa ano com gol e avisa que fica se tiver chance de jogar

Cristaldo começa ano com gol e avisa que fica se tiver chance de jogar

Gazeta Esportiva

Por William Correia

18/01/2015 às 08:30

São Paulo, SP


Cristaldo ficou tentado por jogar a Libertadores deste ano pelo River Plate, mas começou 2015 saindo do banco para balançar as redes em amistoso contra o Shandong Luneng, nesse sábado, e já aceita ficar no Palmeiras. Mas impõe uma condição: quer ter mais chances de jogar.


“Graças a Deus, pude fazer um gol, e vou fazer mais coisas para a torcida. Espero poder ficar. Estou muito feliz no Palmeiras, adaptado a São Paulo, e minha mulher também. Mas todo jogador quer jogar, estar no time. Se não acontecer isso, a melhor coisa é ir embora”, avisou o argentino.


O atacante foi indicado pelo então técnico Ricardo Gareca, custou R$ 8 milhões para trocar o Metalist, da Ucrânia, pelo Verdão há cinco meses, e tem contrato até a metade de 2018. Mas não agradou Dorival Júnior e surpreendeu Oswaldo de Oliveira ao dizer que é centroavante, não um velocista aberto pelos lados.


“Ele me falou que gostou de como eu estava nos treinamentos e que conta comigo para este ano, só que terei que brigar por um lugar no time”, contou Cristaldo, ciente de que Oswaldo, publicamente, não descarta liberá-lo ao River Plate.

Atacante de 25 anos chegou em agosto e tem contrato até 2018, mas ficou tentado com interesse do River
Atacante de 25 anos chegou em agosto e tem contrato até 2018, mas ficou tentado com interesse do River - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“O Cristaldo me procurou essa semana e já conversamos. Quero contar com ele. Mas não tenho notícia de negociação e, como sei que isso pode acontecer, permaneço tranquilo”, disse o treinador, também consciente de que o camisa 9, apesar do discurso de que quer ficar, não vê com maus olhos voltar ao seu país.


“Não posso falar do que acontece fora de campo porque quem cuida é meu empresário. Mas recebi sondagens da Argentina e me ligaram de um time da Europa também. Tenho três anos e meio de contrato, mas, sinceramente, jogador de futebol nunca sabe onde estará amanhã”, admitiu.


Se não permanecer, a tendência é que Cristaldo saia por empréstimo, já que o River Plate não dispõe de condições financeiras para comprar o jogador. Como acabou de contratar os também atacantes Dudu, Kelvin, Rafael Marques e Leandro Pereira, o Verdão, teoricamente, não dificultaria a negociação.

Conteúdo Patrocinado