Criciúma quer Nathan e Leandro Almeida, mas Verdão adia liberação - Gazeta Esportiva
Criciúma quer Nathan e Leandro Almeida, mas Verdão adia liberação

Criciúma quer Nathan e Leandro Almeida, mas Verdão adia liberação

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Leandro Almeida só deve ser cedido depois do Campeonato Paulista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Leandro Almeida só deve ser cedido depois do Campeonato Paulista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Como parte das negociações para liberar o atacante Róger Guedes, o Criciúma tem direito a uma lista de jogadores oferecidos pelo Palmeiras e pediu Nathan e Leandro Almeida, ambos pouco utilizados no clube. Mas a diretoria ainda não dá aval à saída dos dois zagueiros.

Embora mantenha a política de não se pronunciar publicamente sobre nenhuma transação, a intenção do Verdão é discutir a situação de ambos apenas depois do Campeonato Paulista. Há o interesse, porém, em liberar os jogadores, que já são esperados em Santa Catarina.

O técnico Roberto Cavalo dá como certa a chegada deles para o time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. “Conheço ambos, o Nathan já defendeu Seleção Brasileira de base. Conversei com o (diretor de futebol do Palmeiras) Alexandre Mattos, com o Cuca, e, como só estou com dois zagueiros aqui, eles chegam para suprir”, disse o treinador do Criciúma ao Esporte Interativo.

Leandro Almeida já não faz parte dos planos do Verdão desde que cometeu uma falha bisonha, no início de fevereiro, e foi afastado pelo então técnico Marcelo Oliveira. O zagueiro de 29 anos, que custou mais de R$ 3 milhões em junho e tem contrato até a metade de 2019, nem foi inscrito na Copa Libertadores da América e deve ser trocado por outro atleta para as próximas fases do Campeonato Paulista.

Já Nathan, formado no Palmeiras, completa 21 anos no próximo mês e estreou como profissional em 2014, temporada em que teve sequência como titular. Desde então, porém, pouco atuou, ficou fora do Paulista e só apareceu entre os nomes da Libertadores porque Marcelo Oliveira afastou Leandro Almeida. Com contrato até o fim de 2018, esteve perto de ser emprestado ao Bahia no início do ano e é bem vista sua liberação para o Criciúma.

Para o miolo da defesa, o Palmeiras já conta com Edu Dracena, Vitor Hugo, Roger Carvalho e Thiago Martins, além de Augusto, que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda não estreou como profissional e não está inscrito em nenhum torneio. E nomes como Gum, do Fluminense, interessam Cuca, preocupado com as opções neste setor.

Já o Criciúma estuda ainda outros nomes colocados à disposição pelo Palmeiras. Mas com mais cautela. “O Palmeiras preparou uma lista, a nossa comissão técnica conversou e chegamos a cinco no total. Mas só posso falar do Nathan e do Leandro Almeida. Dos outros ainda não tem nada porque nem estão no elenco do Palmeiras agora. O Palmeiras verá se topam vir para o Criciúma e, só depois, começaremos a negociar”, relatou Roberto Cavalo.

Conteúdo Patrocinado