Cotado no Atlético-MG, Papagaio tem sondagens de clubes europeus

Bruno Ceccon - São Paulo,SP

15-12-2018 10:00:24

Em alta, Papagaio pode ser incluído em negociação por Marcos Rocha (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras, Papagaio ganhou terreno durante a temporada de 2018. O centroavante de 19 anos, cotado para defender o Atlético-MG, também recebeu sondagens de clubes europeus.

Autor de 37 gols em 45 partidas pelo time sub-20 do Palmeiras, Papagaio conquistou os títulos paulista e brasileiro da categoria. O centroavante participou ainda de seis partidas pela equipe principal e conseguiu marcar o primeiro gol como profissional.

Valorizado, Papagaio pode ser incluído pelo Palmeiras na negociação para manter o lateral direito Marcos Rocha, emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano. Em troca do ala, o clube alviverde cederia o meia venezuelano Alejandro Guerra e emprestaria o jovem centroavante.

Após se destacar ao longo da temporada, Papagaio também atrai o interesse de alguns clubes europeus. O empresário Luciano Kio, que representa o jogador do Palmeiras, conta já ter recebido contatos de times de Espanha, Portugal e Alemanha, mas ainda sem propostas oficiais.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A prioridade de Papagaio, por enquanto, é permanecer a serviço do Palmeiras, com quem tem vínculo até o fim de 2020 e multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 132 milhões). Se o atleta ficar, as partes podem discutir um novo contrato, uma vez que o atual foi estabelecido em um contexto de categorias de base.

Com Papagaio em alta, o Palmeiras entra em campo às 11h30 (de Brasília) deste domingo para enfrentar o São Paulo pela decisão da Copa RS. O atacante é um dos seis atletas do clube alviverde convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.

Deixe seu comentário