Futebol/Mercado

Coritiba rejeita primeira proposta palmeirense pelo meia Robinho

GazetaEsportiva.net - São Paulo, SP - Brasil
06/01/2015 15:40:00

Em: Coritiba, Futebol, Palmeiras

Os esforços palmeirenses de contratar o meia Robinho estacionam frente à posição do Coritiba em não negociá-lo. A equipe paulista chegou a fazer proposta pelo jogador de 27 anos, mas o negócio foi prontamente recusado pelos paranaenses, que tratam a transação como praticamente impossível.

Segundo o canal ESPN, a oferta palmeirense foi de R$ 1,5 milhão. O valor foi considerado sedutor pela diretoria coxa-branca, mas a importância de Robinho no elenco impossibilita o andamento das negociações. O jogador terminou o Campeonato Brasileiro como titular do meio-campo ao lado de Alex, e a expectativa é que assuma o posto de principal armador em 2015.

Robinho atuou em 28 das 30 partidas que disputou no último Brasileirão, tendo anotado três gols e dado quatro assistências. Os números do meia impressionam pela quantidade de chances criadas: foram 69 passes-chave que culminaram, direta ou indiretamente, em finalizações do Coxa no torneio.

Com a negativa do Coritiba em negociar o armador, o Palmeiras segue no mercado atrás de um meia confiável para 2015. O clube dependeu demais de Jorge Valdívia no ano passado e pagou o preço da irregularidade do camisa 10 lutando para não ser rebaixado. 

Sem tantas limitações financeiras como no ano passado, o Verdão já anunciou seis reforços para esta temporada: o lateral Lucas; os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel; o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira.

Meia que interessa ao Palmeiras é visto como essencial pelo Coxa para no atual elenco
Meia que interessa ao Palmeiras é visto como essencial pelo Coxa para no atual elenco – Credito: Divulgação/Coritiba F.C.