Auxiliar de Luxa relata papo com Scarpa e preferência por vê-lo na direita - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Luxa relata papo com Scarpa e preferência por vê-lo na direita

Auxiliar de Luxa relata papo com Scarpa e preferência por vê-lo na direita

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2020 às 06:00

São Paulo, SP



Durante o período de treinamentos a distância do Palmeiras por conta da pandemia de covid-19, a comissão técnica procura manter contato com os atletas. Nesta terça-feira, por exemplo, o auxiliar Maurício Copertino conversou com o meia Gustavo Scarpa, a quem prefere ver atuando pela ponta.

“O Scarpa tem uma facilidade muito grande jogando aberto pela direita pelo fato de ter chute muito bom quando puxa para dentro. Pode fazer também o corredor central junto com outro meia. De repente, jogando em um quadrado e com dois atacantes soltos na frente”, disse Copertino durante live promovida pelo canal Tá Lá Dentro no YouTube.

Embora entenda que Scarpa também tenha condições de atuar pela faixa central do gramado, o auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo considera que a posição ideal para o jogador é, realmente, pela beirada do campo. No começo da temporada, o meia acabou atrapalhado por negociação frustrada com o o espanhol Almeria.




“É um cara que se movimenta muito e não guarda muito a posição. Vem buscar o jogo e, em determinados momentos, é importante nessa posição ter um jogador que aguarde, que cole mais e chame a atenção ali naquele setor”, descreveu o auxiliar, ex-zagueiro.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras cercado por grande expectativa e precisou enfrentar desgastante processo litigioso com o Fluminense. Ganhador do Campeonato Brasileiro 2018, o meia nesta temporada disputou apenas três partidas e anotou um gol.

“O Vanderlei vem gostado muito do trabalho dele nos treinos, mas há outros grandes jogadores na posição e temos que fazer escolhas. É um grande atleta, faz parte do grupo. Conversamos um pouco hoje e espero que, durante a temporada, nos ajude muito com suas entradas em campo ou até assumindo a titularidade”, disse Copertino.

Conteúdo Patrocinado