Contratado pelo Grêmio, Diogo Barbosa se despede do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Contratado pelo Grêmio, Diogo Barbosa se despede do Palmeiras

Contratado pelo Grêmio, Diogo Barbosa se despede do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2020 às 22:15

São Paulo, SP

Anunciado como novo reforço do Grêmio nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa usou as suas redes sociais para se despedir do Palmeiras. O jogador agradeceu diretoria, ex-companheiros e a torcida alviverde e ressaltou as conquistas pelo clube.

“Hoje se encerra mais um ciclo na minha carreira. Um período em que fui muito feliz, e também tive momentos de tristeza, mas que serviram para meu crescimento como atleta e ser humano! Aqui pude conquistar títulos importantes, e é isso que marca a carreira de um atleta! Sou muito grato por ter vestido a camisa do Palmeiras durante todos esses anos. E deixo aqui o meu agradecimento à toda diretoria, meus companheiros de equipe, torcedores e todos treinadores com quem aqui trabalhei. Obrigado e gratidao!”, disse o lateral.




Diogo Barbosa chegou ao Palmeiras em 2018 depois de se destacar pelo Cruzeiro. O lateral vestiu a camisa do Verdão em 103 partidas, e participou dos título do Campeonato Brasileiro de 2018 e do Paulista de 2020.

Na atual temporada, Diogo viu a concorrência aumentar a partir da chegada de Matía Viña, que assumiu a titularidade. Assim, participou de 13 das 28 partidas da equipe de Vanderlei Luxemburgo em 2020.

Para contar com o atleta, o Grêmio desembolsou R$ 10 milhões ao Palmeiras por 25% dos direitos econômicos, fechando contrato até dezembro de 2023. Diogo Barbosa será apresentado no time gaúcho nos próximos dias depois de passar por exames médicos.

Conteúdo Patrocinado