Contra o São Paulo, Palmeiras pode alcançar 100 vitórias em clássicos dentro de casa - Gazeta Esportiva
Contra o São Paulo, Palmeiras pode alcançar 100 vitórias em clássicos dentro de casa

Contra o São Paulo, Palmeiras pode alcançar 100 vitórias em clássicos dentro de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 07:30

São Paulo, SP

O Palmeiras enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Paulista neste domingo e pode alcançar uma marca histórica. Caso vença o Tricolor, o Verdão chegará a sua 100ª vitória em clássicos jogando em casa.

Considerando todos os estádios que o Palmeiras teve ao longo de suas histórias, Parque Antarctica, Palestra Itália e Allianz Parque, são 191 clássicos como mandante, 99 vitórias, 49 empates e 43 derrotas. Contra Corinthians, São Paulo e Santos, foram 328 gols marcados e 183 sofridos jogando em casa.



O retrospecto recente contra o São Paulo é positivo. O Tricolor Paulista é a equipe que mais perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque. Desde 2014, são 11 vitórias do Verdão nos 17 jogos disputados. Além disso, também é o time que mais sofreu gols: foi vazado 33 vezes pelos donos da casa.

Em 2022, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram sete vezes, três delas no Allianz Parque, e o Alviverde venceu quatro. Em março, conseguiu uma goleada por 4 a 0 na decisão do Campeonato Paulista, depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, e se consagrou campeão estadual.

Na metade do ano, as equipes voltaram a se enfrentar em um duelo eliminatório. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas acabou derrotado por 2 a 1 no Allianz Parque. Ainda assim, o Tricolor saiu como vilão e avançou na competição ao levar a melhor na disputa de pênaltis.




No final da temporada, o São Paulo foi o rival paulista que mais tomou gols do Palmeiras. Nos sete encontros, foram 10 gols a favor do Alviverde.

Para a partida deste domingo, o Palmeiras terá quase todos os responsáveis por balançar as redes do Tricolor em 2022 disponíveis. Apenas Danilo, que deixou o clube para jogar no futebol inglês, não poderá ser utilizado por Abel Ferreira. Veiga, que marcou quatro vezes, Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Zé Rafael e Rony, que marcaram um gol cada, deverão estar entre os titulares.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Os donos da casa vêm de uma vitória e um empate, na terceira colocação do Grupo D. O Tricolor chega com retrospecto semelhante, mas assume o segundo lugar do Grupo B.

Conteúdo Patrocinado