Contra o Guarani, Dudu marcou provável último gol pelo Palmeiras. Lembra como foi? - Gazeta Esportiva
Contra o Guarani, Dudu marcou provável último gol pelo Palmeiras. Lembra como foi?

Contra o Guarani, Dudu marcou provável último gol pelo Palmeiras. Lembra como foi?

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Disposto a deixar o Palmeiras, Dudu tem negociação adiantada para defender o Al Duhail. Contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, o atacante marcou seu provável último gol com a camisa alviverde, pelo menos antes de um eventual retorno.

No último dia 20 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras ganhou do Guarani por 1 a 0, no Allianz Parque. Aos 26 minutos da etapa inicial, em lance de contra-ataque, Willian passou pela marcação e deixou Dudu livre na cara de Jefferson para marar.



O jogo contra o Guarani marcou a 300ª exibição de Dudu pelo Palmeiras e, para celebrar a marca, o atacante disputou a partida com o número de três dígitos às costas. No segundo tempo, o homenageado ainda chegou a sofrer um pênalti, mas foi parado pelo goleiro Jefferson na cobrança.

A caminho do Al Duhail, Dudu contabiliza um total de 70 gols em 305 jogos com a camisa do Palmeiras. O atacante, portanto, é o artilheiro do clube no século XXI e o jogador de linha que mais atuou no período, perdendo apenas para o goleiro Marcos (392).




Contratado pelo Palmeiras na temporada de 2015, Dudu é um símbolo do ressurgimento do clube alviverde desde então. Na condição de protagonista, o atacante participou dos títulos da Copa do Brasil 2015 e das edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro.

 

Conteúdo Patrocinado