Contra o Goiás, Palmeiras terá oitava chance para enfim bater rival de elite em 2020 - Gazeta Esportiva
Contra o Goiás, Palmeiras terá oitava chance para enfim bater rival de elite em 2020

Contra o Goiás, Palmeiras terá oitava chance para enfim bater rival de elite em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras ainda convive com um incômodo tabu nesta temporada. Contra o Goiás, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tentará enfim vencer um adversário da elite do futebol nacional em 2020.

Embora tenha conquistado o título do Campeonato Paulista, o Palmeiras acumula um retrospecto de cinco empates e duas derrotas diante de adversários atualmente na Série A. Nos confrontos em questão, o time alviverde sofreu cinco gols e marcou apenas três.

O Palmeiras vive um amargo jejum em clássicos em 2020, uma vez que não conseguiu vencer São Paulo (0 x 0), Santos (0 x 0) e Corinthians (0 x 1, 0 x 0 e 1 x 1). Para completar, o time alviverde ainda acabou derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino e estreou no Brasileiro com empate por 1 a 1 diante do Fluminense.




Nesta temporada, contando as partidas válidas pela Copa Flórida, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo contabiliza um retrospecto de 11 vitórias, duas derrotas e oito empates. O Palmeiras em 2020 conseguiu marcar 29 gols e sofreu 10.

Poupados contra o Fluminense, o goleiro Weverton e zagueiro Gustavo Gomez devem voltar ao time titular no confronto com o Goiás, desfalcado por uma série de casos de covid-19. Por outro lado, o zagueiro e capitão Felipe Melo permanece como desfalque.

O confronto entre Palmeiras e Goiás está marcado para as 21h30 (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Os dois times disputaram apenas um jogo no Campeonato Brasileiro, já que tiveram seus compromissos pela primeira rodada adiados.

Veja os jogos do Palmeiras contra adversários da Série A em 2020:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)
Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Santos 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
Fluminense 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Conteúdo Patrocinado