Nesta quinta-feira, Palmeiras enfrenta o CSA, no Pacaembu, às 19h15, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O bom momento vivido pelo Verdão passa pela solidez defensiva da equipe, que tomou apenas um gol nos últimos quatro jogos. Gustavo Gómez, um dos pilares do time, completará 50 partidas com a camisa Alviverde.
Em 2018, o zagueiro esteve em campo em 17 partidas e tornou-se um dos líderes da equipe em pouco tempo. Além de ter marcado três gols, o camisa 15 mostrou segurança nos desarmes e no jogo aéreo. Nos jogos em que esteve em campo, o Palmeiras levou apenas nove gols.
Gustavo Gómez deve formar dupla de zaga com Vitor Hugo no jogo contra o CSA (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Já em 2019, Gómez já tem 32 jogos no Verdão e está em uma temporada de altos e baixos. Até a pausa para a Copa América, o zagueiro permaneceu demonstrando solidez na defesa, sendo um dos principais jogadores da equipe. No entanto, o segundo semestre do defensor começou negativo, com o camisa 15 cometendo erros individuais que não eram vistos antes.
Com Mano Menezes, Gómez esteve em campo nas partidas contra Cruzeiro e Fortaleza, nas quais a equipe não tomou gols. O zagueiro celebra o bom momento, mas prefere focar na disputa por títulos.
“Os números são legais e demonstram que o nosso trabalho vem sendo bem feito, mas os dados não entram em campo. Temos que seguir treinando forte e com muita dedicação para mantermos uma defesa sólida e ajudar o Palmeiras a brigar por mais títulos, que é o que realmente importa”, afirmou o zagueiro.
A tendência é que a dupla de zaga do Palmeiras no confronto com o CSA seja formada por Gustavo Gómez e Vitor Hugo. No momento, o Verdão ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 42 pontos somados, três atrás do primeiro colocado Flamengo.