Verdão mira 32ª partida invicta pelo Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Verdão mira 32ª partida invicta pelo Campeonato Brasileiro

Verdão mira 32ª partida invicta pelo Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Felipão quer se manter na liderança antes da pausa para a Copa América (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras pode ampliar uma sequência inédita na sua história nesta quinta-feira, quando recebe o Avaí, no Allianz Parque, às 20 horas (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer os catarinenses, o Verdão alcançará uma invencibilidade de 32 partidas na competição nacional.

Na arrancada rumo ao título da última edição, a equipe alviverde contabilizou 17 vitórias e seis empates. Nesta temporada, o time somou mais sete triunfos e uma igualdade – contando a partida diante do Botafogo, que ainda será julgada após pedido de anulação dos cariocas. Desse modo, o Verdão contabiliza 24 vitórias e mais sete empates.

Para estabelecer o novo recorde de invencibilidade do Palmeiras no torneio, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari superou uma marca da antiga Academia de Futebol. Entre as edições de 1972 e 1973, ambas vencidas pelo clube palestrino, foram 26 jogos sem derrota, com 18 vitórias e oito empates.




A última derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ocorreu no dia 25 de julho de 2018, quando foi superado por 1 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã. O resultado acarretou na demissão de Roger Machado, substituído posteriormente por Felipão.

Agora, o alvo do Palmeiras é a marca do Santa Cruz. Dono da segunda maior invencibilidade da história do Brasileiro, o Tricolor Pernambucano passou 35 partidas sem amargar um revés entre as edições de 1977 e 1978. O recorde geral pertence ao Botafogo, que no mesmo período ficou 42 jogos sem perder.

Além da manutenção da histórica invencibilidade, o Palmeiras busca diante do Avaí se manter na ponta da competição antes da parada para a Copa América. O Verdão é o líder com 19 pontos, dois a mais que o Santos, seu perseguidor mais próximo.

 

Conteúdo Patrocinado