Micael chegou ao Palmeiras em fevereiro deste ano. O zagueiro deixou o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e assinou um vínculo com o time de Abel Ferreira até o fim de 2029.
Apesar de ter chegado para ocupar uma posição carente: de zagueiro canhoto, o atleta de 25 anos não se firmou no time e finalizou a temporada sendo a quarta opção do treinador, ultrapassado por Benedetti, Cria da Academia.
A chegada de um zagueiro canhoto era um pedido de tempos do técnico Abel Ferreira. Mas, o atleta não conseguiu conquistar a confiança do treinador e corre o risco de não permanecer no clube. Neste ano, ele lidou com as concorrências, além de Benedetti, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Murilo.
Micael disputou 28 jogos na temporada, 25 como titular. De acordo com dados do Sofascore, o zagueiro foi driblado oito vezes no período. Além disso, teve 42 desarmes, 58 duelos aéreos ganhos e 16 interceptações.