Com tranquilidade, Palmeiras goleia a Portuguesa e retorna ao G4 do Paulistão feminino - Gazeta Esportiva
Com tranquilidade, Palmeiras goleia a Portuguesa e retorna ao G4 do Paulistão feminino

Com tranquilidade, Palmeiras goleia a Portuguesa e retorna ao G4 do Paulistão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2022 às 21:28 • Atualizado: 29/09/2022 às 21:30

São Paulo, SP

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista feminino, o Palmeiras recebeu a lanterna Portuguesa na noite desta quinta-feira, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), e goleou por 5 a 0. Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Sochor foram as autoras dos gols da partida.

Assim, as Palestrinas chegam à terceira vitória consecutiva na competição e retornam ao G4 - zona de acesso à semifinal. No momento, a equipe alviverde soma 16 pontos e figura na quarta colocação. Por outro lado, a Portuguesa continua amargando a lanterna do Paulistão feminino, com apenas dois pontos ganhos - cinco derrotas (quatro seguidas) e dois empates.

Agora, o estadual terá paralisação para a realização da Libertadores, que acontece entre 13 e 28 de outubro, no Equador. Aliás, o Verdão é um dos representantes do Brasil na competição continental. Além dele, os rivais Corinthians e Ferroviária também disputam o torneio.

Na volta, portanto, o Palmeiras visita o Taubaté, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, 3 de novembro, em Taubaté. Na noite anterior, a Portuguesa visita a Ferroviária, a partir das 19 horas, em Araraquara.


Os gols de Palmeiras e Portuguesa


Buscando retornar para a zona de classificação à semifinal, o Palmeiras partiu para o ataque e abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Duda Santos recebeu passe de Bia Zaneratto na área e ficou livre para balançar as redes.

Depois, aos 26 minutos, Ary Borges encontrou Bia Zaneratto, que dominou e mandou uma bomba para o fundo do gol da Portuguesa, ampliando a vantagem para as Palestrinas.

Antes do fim do primeiro tempo, o Verdão marcou o terceiro. Já nos acréscimos, aos 47, Bruna Calderan sofreu pênalti. Ary Borges foi para a cobrança e parou na goleira Dani Lameu. No entanto, a camisa 8 não desperdiçou o rebote e marcou o seu.

Na volta do intervalo, o Palmeiras não precisou de muito tempo para transformar a vitória em goleada. Bia Zaneratto recebeu lançamento na área, ajeitou para Bruna Calderan, que bateu cruzado, no canto direito, fazendo o quarto do clube alviverde.

Por fim, após o confronto perder temperatura conforme se aproximava do apito final, o Palmeiras chegou ao quinto gol. Sochor pegou rebote na área, impediu a saída da bola e, sem ângulo, bateu no alto da rede para liquidar o marcador, aos 47 da etapa complementar.

Regulamento do Paulistão feminino


O Campeonato Paulista de 2022 terá o mesmo formato do ano passado, com 12 clubes participantes que disputarão a primeira fase por pontos corridos em partidas de turno único. Após os 11 jogos iniciais, os quatro melhores times se classificam para a semifinal.

As equipes posicionadas entre a quinta e a oitava colocação brigam pelo título da Copa Paulista. A primeira fase vai até 23 de novembro e o término do campeonato está previsto para 21 de dezembro.

Conteúdo Patrocinado