Com Tigres ou Ulsan na semifinal, Luiz Adriano crê em vaga na decisão do Mundial - Gazeta Esportiva
Com Tigres ou Ulsan na semifinal, Luiz Adriano crê em vaga na decisão do Mundial

Com Tigres ou Ulsan na semifinal, Luiz Adriano crê em vaga na decisão do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2021 às 06:00 • Atualizado: 31/01/2021 às 14:49

São Paulo, SP

O título da Copa Libertadores, conquistado na noite de sábado, garantiu a classificação do Palmeiras ao Mundial de Clubes. Com Tigres e Ulsan como possíveis adversários na semifinal, o centroavante Luiz Adriano confia na possibilidade de avançar à decisão.

Pelas quartas de final do Mundial de Clubes, a ser disputado no Catar, o mexicano Tigres encara o sul-coreano Ulsan já nesta quinta-feira. Em busca de uma vaga na decisão do torneio, o Palmeiras pega o vencedor do confronto no dia 7 de fevereiro. Já o Bayern de Munique espera pelo ganhador do duelo entre Al Duhail e Al Ahly.

“Temos todas as condições de poder bater de frente com qualquer time. É ter tranquilidade e mostrar nosso futebol. Tenho certeza que vamos conseguir chegar nessa final com cautela e trabalho. Cabeça tranquila e trabalhar bem. Sei que o grupo tem condições de chegar nessa final”, reiterou Luiz Adriano ao Fox Sports.




Com a camisa do Palmeiras, o centroavante buscará o bicampeonato mundial, já que conquistou a edição de 2006 pelo Internacional. Ainda no começo de sua carreira, colocado em campo por Abel Braga, Luiz Adriano participou das vitórias sobre Al-Ahly e Barcelona.

“Eu tinha 18 anos quando fui para o Mundial com o Internacional e, realmente, não esperava uma chance daquela tão rápido, porque havia grandes jogadores no elenco. O Renteria machucou e entrei na lista. Acabei jogando o primeiro jogo, marcando gol de cabeça e levando time para a final”, lembrou Luiz Adriano.

“Isso é inesquecível. No segundo jogo, o professor Abel me chamou e não acreditei. Acabei dando a casquinha para puxar o contra-ataque do gol do Gabiru. A felicidade daquele título é muito grande, ainda mais porque o Inter é meu time de coração”, completou o centroavante, com a chance de ganhar o torneio novamente.

Conteúdo Patrocinado