Com Tchê Tchê e Willian, Cuca indica Bastos como lateral em SC - Gazeta Esportiva
Com Tchê Tchê e Willian, Cuca indica Bastos como lateral em SC

Com Tchê Tchê e Willian, Cuca indica Bastos como lateral em SC

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/05/2017 às 11:40 • Atualizado: 19/05/2017 às 14:39

São Paulo, SP

O versátil Michel Bastos deve atuar como lateral esquerdo contra a Chapecoense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Palmeiras enfrentará a Chapecoense com uma escalação alternativa pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Cuca indicou a presença de Michel Bastos como lateral esquerdo, com o meio-campista Tchê Tchê e o atacante Willian entre os titulares, além do goleiro Fernando Prass.

O treinador armou a linha com Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian. O lateral esquerdo Egídio, o atacante Erik e o volante Felipe Melo participaram do treino, o último antes do jogo contra a Chapecoense, mas não no time teoricamente titular.

O experiente Michel Bastos é lateral esquerdo de origem e disputou na posição a edição de 2010 da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores, ele foi escalado como titular na ala pelo técnico Eduardo Baptista.

A principal novidade na equipe que enfrentará a Chapecoense deve ser o recém-chegado Juninho, de apenas 22 anos, que estava no Coritiba. Devidamente regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o zagueiro pode fazer sua primeira partida pelo Palmeiras diante da equipe catarinense.




O lateral direito Mayke, emprestado pelo Cruzeiro até o final de 2018, também participou do treinamento desta sexta-feira e já teve seu nome publicado no BID, mas deve ser reserva contra a Chapecoense. Em uma manhã chuvosa na Academia de Futebol, o técnico Cuca ensaiou jogadas de bola parada e encerrou a movimentação com um rachão em campo reduzido.

O confronto entre Palmeiras e Chapecoense está marcado para as 19 horas (de Brasília) deste sábado, na Arena Condá. Os titulares serão poupados para o duelo com o Atlético Tucumán, pela Copa Libertadores, previsto para as 21h45 de quarta, no Palestra Itália. Como está suspenso no torneio continental, Felipe Melo pode viajar para Santa Catarina.

 

Conteúdo Patrocinado