Com Scarpa no retrovisor, Raphael Veiga não marca com bola rolando há 48 dias - Gazeta Esportiva
Com Scarpa no retrovisor, Raphael Veiga não marca com bola rolando há 48 dias

Com Scarpa no retrovisor, Raphael Veiga não marca com bola rolando há 48 dias

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Titular na vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense, Raphael Veiga não balança as redes com a bola rolando há 48 dias. Mesmo prestigiado por Abel Ferreira, o meia vê Gustavo Scarpa em crescimento e despontando como concorrente à vaga no time titular.

Na partida de domingo, o Palmeiras entrou com uma formação mais ofensiva, tendo os dois meio-campistas lado a lado, à frente de Patrick de Paula. No entanto, o técnico do Verdão já deixou claro que enxerga Scarpa como o reserva imediato de Veiga.

O camisa 23 é o batedor de pênaltis do Palmeiras, demonstrando muita tranquilidade e capacidade nas cobranças. Veiga já soma três gols nesta temporada em conversões de penalidades, mantendo os 100% de aproveitamento na marca da cal desde que chegou ao clube palestrino.




No entanto, Veiga não marca um gol com bola rolando desde abril, quando anotou o segundo tento da vitória sobre o Universitario-PER por 3 a 2, pela Libertadores. Antes, ele havia anotado um gol de placa contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha. Ou seja, são 11 jogos, sendo oito como titular, passando em branco no ataque.

Enquanto isso, Scarpa vive fase especial no Palmeiras. O meia é o jogador com mais participações em gols da equipe na temporada, com oito assistências e quatro gols marcados. O camisa 14 esteve em campo em 22 partidas, sendo titular em 14 delas.



O próximo compromisso do Palmeiras é contra o CRB, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Alviverde recebe o time alagoano nesta quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado