Futebol/Campeonato Paulista

Com reservas, Palmeiras recebe Bragantino para alcançar sexta vitória

William Correia - São Paulo , SP - Brasil
07/03/2015 08:58:00

Em: Bragantino, Campeonato Paulista, Campeonatos Estaduais, Futebol, Palmeiras, Região Sudeste

O torcedor que for ao Palestra Itália neste sábado encontrará o Palmeiras com nove reservas, mas animado para buscar a sexta vitória consecutiva. Diante do Bragantino, ás 18h30 (de Brasília), enquanto os principais jogadores descansam, quem não costuma atuar terá a chance de mostrar serviço ampliando o embalo do time.

O Verdão se recuperou da derrota para o Corinthians, há um mês, mantendo 100% de aproveitamento nas cinco partidas seguintes. Na última quarta-feira, goleou o Vitória da Conquista e se classificou direto para a segunda fase da Copa do Brasil, mas um temporal que caiu em Guarulhos obrigou a delegação a pousar em Ribeirão Preto e voltar para São Paulo de ônibus, em maratona de dez horas de viagem.

Com o desgaste ampliado, os únicos titulares em campo serão Fernando Prass e Zé Roberto, que não atuou na quarta-feira por conta de cirurgia dentária e aparecerá no meio-campo. “É prudente não escalar alguns jogadores que estão vindo em uma sequência muito forte. E dar chance a quem está pleiteando uma oportunidade é sempre muito bom”, explicou Oswaldo de Oliveira.

Zé Roberto jogará no meio-campo pela primeira vez no Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Zé Roberto jogará no meio-campo pela primeira vez no Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras) – Credito: Divulgação
O desafio do Palmeiras reserva é mostrar força contra um adversário, teoricamente, mais qualificado que os cinco vencidos na sequência atual (Rio Claro, São Bento, Penapolense, Capivariano e Vitória da Conquista), já que o Bragantino disputará a Série B do Brasileiro deste ano. Nos únicos dois confrontos diante de equipes da primeira divisão nacional (contra Ponte Preta e Corinthians), ambos no Palestra Itália, o Verdão perdeu.

“Temos que jogar de acordo com o desenvolvimento da equipe, independentemente do adversário. A dificuldade é muito maior quando se enfrenta equipes mais qualificadas, mas precisamos seguir gradualmente a nossa evolução independentemente do próximo adversário”, defendeu Oswaldo.

A campanha do Bragantino no Estadual, contudo, é decepcionante. Só venceu em sua estreia e perdeu todos os seis jogos seguintes, protagonizando a segunda pior campanha do torneio e sob risco de rebaixamento. Para este sábado, o técnico Márcio Araújo não deve contar com o meia Caio, machucado, e deve atuar no 4-3-3, com os volantes Adilson Goiano e Léo Gago, o lateral Pará e o zagueiro Ferreira como novidades.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 7 de março de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral e Ranato; Maikon Leite, Zé Roberto e Rafael Marques; Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira

BRAGANTINO: Lauro; Diego Macedo, Ferreira, Thiago Martinelli e Pará; Uchoa, Adilson Goiano e Léo Gago; Erick, Igor Sartori e Diego Maurício
Técnico: Márcio Araújo