Futebol

Com reforços e ídolos, Palmeiras acumula torcedores em seu elenco

Bruno Calió - São Paulo , SP
08/02/2019 08:00:55

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

A torcida do Verdão segue nervosa com o desempenho da equipe no Derby do último final de semana, no Allianz Parque. Grande parte dos torcedores alega que os atletas não compreendem o que é um Palmeiras e Corinthians, mas a julgar pelo atual elenco, a informação não pode ser verdadeira para ao menos uma parte do plantel.

No elenco alviverde, oito jogadores já declararam torcer efetivamente pelo clube, seja na infância ou após uma recente idolatria. No caso dos reforços, dois dos seis novos atletas declararam sua paixão pela equipe.

“É verdade. Sou palmeirense desde moleque. Meu pai e meus avós são palmeirenses. Esse é mais um motivo para eu ter escolhido vir para cá. Nunca tinha vazado essa informação em nenhum clube que eu passei, não é para fazer média. Quando criança, era muito palmeirense”, afirmou Zé Rafael em sua entrevista de apresentação.

“Eu vestia essa camisa quando era criança. Minha família inteira é palmeirense. Hoje estar vestindo a camisa, com certeza (o clube) ganhou mais um torcedor. Eu fiz o caminho inverso, fui para a China para depois conseguir vestir essa camisa. Olhar para trás e ver todo esforço que fiz para estar vestindo essa camisa me deixa muito, mas muito feliz”, revelou Ricardo Goulart em seu primeiro contato com a imprensa.

A dupla palmeirense se junta a outros torcedores de infância, como o goleiro Jailson, o lateral-esquerdo Victor Luis e o meia Raphael Veiga. Além deles, Fernando Prass, Moisés e Dudu já deixaram claro sua devoção pelo Maior Campeão do Brasil.

Destes, porém, Dudu é o único que integra a formação ‘A’ de Luiz Felipe Scolari. Com o camisa 7, o Verdão volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Bragantino, às 20h (de Brasília), no Pacaembu pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Palmeiras?