Com Raphael Claus, árbitro do clássico de domingo, Palmeiras mais venceu do que perdeu - Gazeta Esportiva
Com Raphael Claus, árbitro do clássico de domingo, Palmeiras mais venceu do que perdeu

Com Raphael Claus, árbitro do clássico de domingo, Palmeiras mais venceu do que perdeu

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras fará neste domingo o clássico Choque-Rei contra o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo que poderá valer a liderança ao Verdão, o árbitro será o paulista Raphael Claus, que pertence ao quadro da Fifa e esteve na última Copa do Mundo, no Catar, no final do ano passado.

Com o árbitro de 43 anos em campo, sendo 15 na Fifa, o Palmeiras costuma se dar bem. No total, Raphael Claus já comandou a arbitragem em 40 jogos do Verdão. São 18 vitórias alviverdes, 10 empates e 12 derrotas.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Se contar apenas o Choque-Rei, há um equilíbrio nos números. Esse será o oitavo clássico de Raphael Claus na carreira e até agora foram três vitórias do Palmeiras, outras três do São Paulo e um empate.

Em 2023, o árbitro já trabalhou em três partidas do Verdão. A primeira foi o empate no Dérbi contra o Corinthians por 2 a 2, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Ainda no Estadual, Raphael Claus comandou o 4 a 0 do Palmeiras no Água Santa, no Allianz Parque, que valeu o título.

Por fim, seu último trabalho foi no empate por 0 a 0 com o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pelo Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado