Marcelo Oliveira condenou a arbitragem de Raphael no clássico com o Corinthians. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Os dias que antecedem o confronto com o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, serão trabalhosos para o técnico Marcelo Oliveira. Com quatro jogadores suspensos, o palmeirense reclamou da arbitragem de Raphael Claus no empate por 3 a 3 com o Corinthians.
Advertidos com o terceiro amarelo no Estádio Palestra Itália, Lucas, Gabriel Jesus, Robinho e Dudu estão fora do próximo jogo. Leandro Almeida e João Paulo também levaram cartão de Raphael Claus neste domingo, assim como os corintianos Fagner, Gil e Cristian.
“Quero deixar registrada minha indignação em relação ao autoritarismo da arbitragem”, iniciou Oliveira, sem ser questionado sobre o tema durante a entrevista coletiva. “Não pode falar mais nada. Eu respeito muito os outros profissionais, mas qualquer coisa que você diz, já é ameaçado”, completou.
O número de cartões amarelos mostrados pelo árbitro Raphael Claus aos jogadores do Palmeiras não foi condizente com o desenrolar da partida, argumentou Marcelo Oliveira. Atual bicampeão brasileiro, ele citou o futebol europeu, frequentemente usado como parâmetro de sucesso.
“O Palmeiras foi advertido com seis cartões amarelos, mas não fez um jogo violento, foi uma partida normal. Na Europa, já que todos falam de Europa, determinado tipo de lance não é nem falta. São encontros normais de um jogo de futebol. O cartão para o Dudu, que caiu em cima de um adversário, foi absurdo”, afirmou.
O versátil camisa 7, escalado como meia por Marcelo Oliveira de forma bem-sucedida nas últimas partidas, é um dos quatro suspensos para o confronto diante do Internacional, marcado para as 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.
“(O cartão amarelo) ainda tirou o Dudu de um jogo importante do Campeonato Brasileiro. Os times investem para formar bons elencos, mas perdem jogadores por cartões absurdos. Há certa arrogância e autoritarismo, além dos erros grotescos, que hoje não aconteceram. Tem que melhorar”, reclamou Olivera.
A partida contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, é fundamental para as pretensões do Palmeiras no torneio. Com 35 pontos ganhos, a equipe dirigida por Marcelo Oliveira, sétima colocada, tem três a menos que o São Paulo, último integrante do G-4.