O Palmeiras deu sequência, nesta sexta-feira, aos treinos para o duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas com objetivos específicos.
O lateral esquerdo Piquerez treinou em campo com o grupo. Na reapresentação, que aconteceu na última quinta-feira, o uruguaio compareceu ao CT, mas não participou das atividades. A Gazeta Esportiva apurou que o atleta apresentou um quadro de gripe e ficou apenas na parte interna.
Nesse período da data Fifa, o Verdão tem três ausências: do zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), do meio-campista Richard Ríos (Colômbia), e do atacante Endrick, que fez sua despedida e se apresentou à Seleção Brasileira antes de se juntar ao elenco Real Madrid. O trio se prepara para os amistosos pré-Copa América pelas respectivas seleções.
Anota num bloquinho, #FamíliaPalmeiras:
✍️ 𝐴𝑚𝑎𝑛ℎ𝑎̃ 𝑡𝑒𝑚 𝑣𝑒𝑛𝑑𝑎 𝑔𝑒𝑟𝑎𝑙! 🗒️#AvantiPalestra pic.twitter.com/c4wfVKxbbr
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 7, 2024
Além deles, as Crias da Academia Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis estão com a Seleção sub-20, na Granja Comary. A equipe comandada por Ramon Menezes se prepara para o Sul-Americano da categoria, que acontece em janeiro, no Peru.
Palmeiras e Vasco se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Alviverde vem de vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma e ocupa o sétimo lugar na tabela do Brasileirão, com 11 pontos. O clube busca seu primeiro triunfo no Allianz na competição.
Na manhã deste sábado, os comandados de Abel Ferreira dão sequência à preparação em jogo-treino, na Academia de Futebol.