Com Palmeiras à espera de Cuca, interino garante elenco recuperado - Gazeta Esportiva
Com Palmeiras à espera de Cuca, interino garante elenco recuperado

Com Palmeiras à espera de Cuca, interino garante elenco recuperado

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

11/03/2016 às 21:12 • Atualizado: 11/03/2016 às 22:53

São Paulo, SP




A chegada do técnico Cuca ao Palmeiras depende apenas de detalhes contratuais. Após acertar com o clube, de acordo com o interino Alberto Valentim, o novo treinador encontrará o elenco já recuperado do clima negativo decorrente da demissão de Marcelo Oliveira.

Contratado em junho do ano passado, Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil 2015, deixou o Palmeiras após 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. O goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco, afirmou na quinta-feira que o grupo se sente responsável pela demissão do treinador.

“É claro que com a saída do técnico todos ficam mais chateados, mas isso já passou”, afirmou Valentim após o treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol. “Os treinamentos têm sido intensos e os jogadores estão mobilizados. Para dar a volta por cima, nada melhor do que vencer o São Paulo”, completou.

Alberto Valentim, encarregado de comandar o time no clássico de domingo, assumiu o time de forma interina na quinta-feira. Com apenas três dias para preparar a equipe, ele procurou conversar bastante com os jogadores, e conta ter recebido um retorno positivo.

“Posso afirmar que o grupo está querendo muito sair dessa situação incômoda. É um elenco que gosta de treinar, e não estou falando isso só por falar. Os atletas também se reúnem entre eles e se cobram na tentativa de melhorar. Todos querem voltar a jogar bem”, declarou.

Derrotado pelo Nacional dentro de casa na noite de quarta-feira pela Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Paulista às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio do Pacaembu. Ex-jogador, Alberto Valentim sabe que o tempo de recuperação é escasso.

“Tivemos uma conversa muito produtiva. Eu procuro ser direto com eles. Todos sabem que o futebol não dá oportunidade de você ficar comemorando as vitórias por muito tempo, porque poucas horas depois já tem outro jogo. Nas derrotas, é a mesma coisa”, afirmou.

A tendência é que Valentim entregue o comando do time a Cuca em breve – o clube e o treinador já discutem a formatação da comissão técnica. Na tarde desta sexta-feira, Alenxadre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, foi ao campo durante o treino e conversou com Altamiro Bottino, coordenador científico da agremiação.

Conteúdo Patrocinado