Com lesão muscular, Mina está fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa para a matéria
Mina chegou a apostar almoço com Gabriel Jesus nas Olimpíadas, mas não poderá jogar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Mina chegou a apostar almoço com Gabriel Jesus nas Olimpíadas, mas não poderá jogar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Mina chegou a apostar almoço com Gabriel Jesus por Olimpíadas, mas não poderá jogar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Autor do gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Santos, o zagueiro Yerry Mina deixou a partida disputada na noite de terça-feira lesionado. O defensor colombiano, contundido, não poderá defender sua seleção durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, marcados para agosto.

Exame realizado nesta quarta-feira apontou lesão muscular na coxa esquerda de Yerry Mina. De acordo com informação da assessoria de imprensa do Palmeiras, o zagueiro precisará de seis a oito semanas para retomar suas atividades normais, o que inviabiliza a participação nas Olimpíadas.

Convocado para disputar a Copa América Centenário pela seleção colombiana, Mina era nome praticamente certo na relação para os Jogos do Rio de Janeiro. Ao sentir a lesão na partida contra o Santos, Mina deixou o gramado do Palestra Itália chorando.

Contratado pelo Palmeiras até 2021, o atleta estreou na vitória sobre o Sport e foi mantido por Cuca entre os titulares contra o Santos. Com apenas 21 anos e 1,95m de altura, ele marcou na última terça-feira seu primeiro gol pelo novo clube e comemorou dançando, como costuma fazer.

Sem Yerry Mina, Cuca deve escalar o veterano Edu Dracena como titular ao lado de Vitor Hugo na defesa. Na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio.

Além de Mina, Moisés também deixou o jogo contra o Santos por lesão. O meio-campista realizou exames nesta quarta-feira e seguirá em tratamento. Como recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate por 1 a 1, é desfalque certo para enfrentar o Internacional.

Conteúdo Patrocinado