Com jogo contra o Flamengo suspenso, Galiotte cita protocolo e cogita paralisação do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Com jogo contra o Flamengo suspenso, Galiotte cita protocolo e cogita paralisação do Brasileiro

Com jogo contra o Flamengo suspenso, Galiotte cita protocolo e cogita paralisação do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2020 às 18:44 • Atualizado: 26/09/2020 às 19:45

São Paulo, SP

A partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está atualmente suspensa pelo Tribunal Regional do Trabalho-RJ. Insatisfeito com a situação, Maurício Galiotte, presidente do clube alviverde, deseja que o jogo seja disputado neste domingo.

"Caso seja definido que o protocolo determinado para o Campeonato Brasileiro não será cumprido, é preciso paralisar a competição", afirmou Galiotte em declaração reproduzida pelo Palmeiras em seu perfil no Twitter. O duelo contra o Flamengo está inicialmente previsto para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque.

Atingindo por um surto de covid-19, o Flamengo vem tentando adiar a partida pelo Campeonato Brasileiro nos últimos dias. O Palmeiras, por sua vez, deseja a realização do jogo, algo defendido publicamente não apenas por Galiotte, mas também pelo elenco de atletas.



Na tarde deste sábado, o TRT-RJ acatou pedido do Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro. O órgão determinou a suspensão da partida e estabeleceu multa de R$ 2 milhões para eventual descumprimento. A medida, no entanto, ainda pode ser revertida.

“Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa”, escreveu o juiz do trabalho Filipe Olmo em sua decisão.

Na manhã deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treinamento na Academia de Futebol e realizou os últimos ajustes para o confronto com o Flamengo. O time rubro-negro, por sua vez, também não mudou sua programação para a partida em São Paulo.


Conteúdo Patrocinado