Com idades próximas, Zé Roberto fala em aprender com Eduardo Baptista - Gazeta Esportiva
Com idades próximas, Zé Roberto fala em aprender com Eduardo Baptista

Com idades próximas, Zé Roberto fala em aprender com Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2016 às 08:37

São Paulo, SP

Zé Roberto, jogador do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. 07/10/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Zé Roberto está ansioso para trabalhar com o técnico Eduardo Baptista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Quatro anos separam o lateral Zé Roberto do novo técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista. Mas a proximidade das idades não incomoda o veterano. O jogador de 42 anos disse estar ansioso para trabalhar e aprender com o treinador de 46 anos, escolhido pela diretoria para substituir Cuca em 2017.

"Achei que ele era mais velho. Não parece, né?", surpreendeu-se, antes de minimizar a idade avançada com que defenderá o Palmeiras. O lateral renovou o contrato por mais uma temporada e prometeu encerrar a carreira no final de 2017, aos 43 anos.

"A idade é somente um número para mim. Eu não tenho nenhuma preocupação com relação a isso. Independentemente de qual for a idade do nosso novo treinador, tenho certeza que vou aprender muito. Será algo muito positivo para minha carreira", acrescentou.

Zé Roberto aprovou a chegada de Eduardo Baptista, considerado um dos expoentes da nova geração de técnicos. O treinador acumula passagens por Sport, Fluminense e Ponte Preta na carreira. "Apesar de novo, já dirigiu muitos times grandes. Será um desafio novo para ele, que estará motivado por contar com um grupo muito bom", disse.

Zé Roberto, jogador do Palmeiras, antes da partida entre os Amigos do Tchê Tchê e os Amigos do MC Livinho, válida em Amistoso Beneficente 2016, realizada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP).
O veterano de 42 anos não crê em problemas de transição para o Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O lateral não crê em dificuldades para o Verdão se acostumar ao novo estilo de jogo. "Não acredito em problemas de transição. O Eduardo é jovem, inteligente e estudioso. Terá um elenco com muito potencial em suas mãos. E com certeza trabalhará essas peças para dar continuidade ao bom trabalho que foi feito em 2016", opinou.

O Palmeiras já oficializou a contratação de quatro jogadores para 2017. Chegaram os meias Alejandro Guerra, Hyoran e Raphael Veiga e o atacante Keno. Também foram renovados os contratos do goleiro Jailson e do atacante Alecsandro, além do próprio Zé Roberto. O volante Gabriel e o lateral Fabiano negociam a permanência.

Em contrapartida, o Palmeiras perdeu o auxiliar técnico Alberto Valentim, que dirigirá o Red Bull Brasil. Valentim era o responsável por fazer o meio-campo entre a comissão de Cuca e o vestiário - função que Zé Roberto se colocou à disposição para exercer informalmente.

"Farei o que o treinador precisar, tanto dentro quanto fora de campo. As coisas foram assim nos clubes em que joguei nos últimos anos. E desde minha chegada ao Palmeiras não foi diferente. Mas o Eduardo conhece nosso elenco, conhece a maioria dos jogadores. Então não creio que ele terá alguma dificuldade nesse sentido", concluiu.

Conteúdo Patrocinado