Gazeta Esportiva

Com gol de bicicleta, Palmeiras vence o Brasil de Pelotas e encaminha vaga nas quartas da Copa do Brasil sub-20

São Paulo, SP

03/10/22 | 17:26

Nesta segunda-feira, o time sub-20 do Palmeiras venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. No estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, os comandados de Paulo Victor saíram com a vantagem para o segundo jogo, que acontece no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Além da Copa do Brasil, o sub-20 também disputa o Campeonato Paulista. Pelo Estadual, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 15 horas, no Canindé.

O jogo entre Brasil de Pelotas x Palmeiras pelo sub-20

Após minutos iniciais mornos, sem chances claras, o Palmeiras teve a primeira boa oportunidade aos 22 minutos. Jhon Jhon lançou na frente, Allan passou pela defesa e tentou de cobertura, mas mandou a bola no travessão.

Poucos minutos depois, Talisca cabeceou com muito perigo e viu Enzo evitar o gol palmeirense. Do outro lado, a equipe de Pelotas teve grande chance aos 45 minutos e quase abriu o placar. Vinicius Jesus cruzou na medida para Leo Ferraz, que cabeceou à queima roupa e Kaique fez boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil de Pelotas assustou, mandando a bola perto do gol. O Palmeiras abriu o marcador aos 20 minutos. Após cruzamento na área, Enzo defendeu, mas Henri estava na pressão e ficou com o rebote. O zagueiro cabeceou por cima para colocar o Verdão em vantagem.

Já na reta final, aos 42, Wendell ampliou. Ele recebeu bom passe de Ruan na área, a bola passou pela defesa da equipe de Pelotas e o camisa 19 marcou o segundo. Nos acréscimos, após bola trave, Kevin ficou com o rebote e fez de bicicleta.

Deixe seu comentário