Com Flamengo a 10 pontos, Alex vê tarefa inglória para o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com Flamengo a 10 pontos, Alex vê tarefa inglória para o Palmeiras

Com Flamengo a 10 pontos, Alex vê tarefa inglória para o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/10/2019 às 10:00

São Paulo, SP




A 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já abriu 10 pontos de vantagem na liderança sobre o Palmeiras. Com passagens pelos dois clubes, o ex-meia Alex vê o time rubro-negro a caminho do título e destaca a eficiência alcançada sob o comando do técnico Jorge Jesus.

“(A tarefa) é inglória para o Palmeiras. Acho bem difícil. O Flamengo tem um nível de concentração absurdo, um nível de entrega e de desejo muito grandes. Às vezes, até maior que o do pessoal que está atrás. Isso fica visível”, observou o ex-jogador de 42 anos.

Embalado, o Flamengo venceu 13 de seus últimos 14 jogos pelo Campeonato Brasileiro, alcançado impressionantes 64 pontos em 27 rodadas disputadas. Já o Palmeiras, que trocou Luiz Felipe Scolari por Mano Menezes, contabiliza 10 pontos a menos.

“O Flamengo já deu um grande passo para ser campeão, porque erra muito pouco, tem um desejo absurdo e os outros times vivem um desequilíbrio. Dificilmente o Flamengo vai perder três partidas e Palmeiras ou Santos vão ganhar três jogos. Mesmo que se desequilibre, pela diferença de pontos, ainda poderia se reequilibrar”, analisou Alex.



Com passagem discreta pelo Flamengo, o ex-camisa 10, ídolo palmeirense, entende que uma eventual derrocada do time rubro-negro “seria uma surpresa para toda a comunidade do futebol brasileiro” e classifica como “espetacular” a performance da equipe desde a chegada de Jorge Jesus.

Firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta garantir presença na decisão da Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, o time rubro-negro enfrenta o Grêmio após empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado