Com entorse no tornozelo direito, Gabriel Menino passará por exames nesta quinta - Gazeta Esportiva
Com entorse no tornozelo direito, Gabriel Menino passará por exames nesta quinta

Com entorse no tornozelo direito, Gabriel Menino passará por exames nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

17/02/2021 às 23:15 • Atualizado: 18/02/2021 às 00:31

São Paulo, SP

O jovem Gabriel Menino foi um dos poucos titulares escalados por Abel Ferreira desde o início na derrota contra o Coritiba, sofrida na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. O volante deixou o jogo pelo Campeonato Brasileiro com dores e passará por exames na quinta.

Posicionado no meio de campo, Menino fazia uma exibição consistente até pisar em falso e sofrer entorse no tornozelo direito. Atendido pelo departamento médico, ele ainda tentou retomar a partida, mas precisou sair no carrinho da maca e acabou substituído por Raphael Veiga durante o segundo tempo.

“Espero que não seja nada de muito grave e acredito que não seja, mas, com um dia só para recuperar o jogador para a próxima partida... Isso não existe em lado nenhum”, afirmou o técnico português Abel Ferreira, novamente reclamando do conturbado calendário do futebol nacional.




Já classificado à Copa Libertadores e fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem como próxima prioridade as decisões da Copa do Brasil. O risco de perder um titular como Gabriel Menino, portanto, é motivo de preocupação.

A primeira partida entre Palmeiras e Grêmio pela final da Copa do Brasil está marcada para as 16 horas (de Brasília) do dia 28 de fevereiro, em Porto Alegre. O segundo e decisivo confronto será realizado a partir das 16 horas de 7 de março, no Allianz Parque.

Antes de pensar nos duelos com o adversário gaúcho, o Palmeiras encara o rival São Paulo às 21h30 desta sexta-feira, no Estádio do Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, o time alviverde ocupa o sexto posto do torneio.

Conteúdo Patrocinado