Com “elenco curto”, Luxa pede reforços e liberação de convocados para Seleção sub-20 - Gazeta Esportiva
Com “elenco curto”, Luxa pede reforços e liberação de convocados para Seleção sub-20

Com “elenco curto”, Luxa pede reforços e liberação de convocados para Seleção sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Na visão de Vanderlei Luxemburgo, o elenco do Palmeiras é curto e precisa ser reforçado. Após perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro para o Botafogo, além de pedir contratações, o técnico confirmou que o clube solicitou a liberação de Danilo e Gabriel Veron, ambos convocados para a Seleção sub-20.

“Não podemos jogar nas costas da garotada a responsabilidade de resolver os problemas do Palmeiras. Precisamos fazer alguma coisa, a diretoria sabe disso. O elenco está curto e precisamos fazer alguma coisa para melhorar. É uma coisa que está bem clara para nós”, disse Luxa na noite de quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Nesta temporada, com a filosofia de apostar na base, o Palmeiras contratou apenas o lateral esquerdo Matias Viña e o atacante Rony. Recentemente, para equilibrar o caixa durante a pandemia de covid-19, o clube negociou o também lateral esquerdo Diogo Barbosa e o zagueiro Vitor Hugo.




“A diretoria está atenta. É um ano atípico. Com a pandemia, dificultou muito as receitas, mas acho que precisamos fazer alguma coisa, porque temos três competições muito difíceis e vamos perder jogadores lesionados, convocados. É uma necessidade, por números e para dar mais qualidade”, reiterou Luxa.

O meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron foram chamados para treinar com a Seleção sub-20 entre os dias 21 e 31 de outubro em preparação voltada ao Sul-Americano da categoria, previsto para fevereiro de 2021. No entanto, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, já solicitou a liberação da dupla.

"A pandemia é do futebol, então todos têm que pagar preço e o bom senso deve prevalecer. Que a CBF viva a pandemia como todos estão vivendo. É desnecessária a convocação de jogadores para treinamento. Vale a pena convocar só para treinar e desfalcar equipes?”, questionou Luxa.

Conteúdo Patrocinado