Com duas vitórias em 12 jogos, Palmeiras decepciona contra times da elite: veja resultados - Gazeta Esportiva
Com duas vitórias em 12 jogos, Palmeiras decepciona contra times da elite: veja resultados

Com duas vitórias em 12 jogos, Palmeiras decepciona contra times da elite: veja resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O Palmeiras tem um desempenho decepcionante contra times da elite do futebol nacional nesta temporada. Adversário do Red Bull Bragantino na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde conseguiu apenas duas vitórias em 12 partidas diante de adversários atualmente na Série A.

Levando em conta os campeonatos Paulista e Brasileiro, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo acumula um retrospecto global de dois triunfos, oito empates e duas derrotas contra rivais da elite. O aproveitamento é de 38,88%, igual ao do Botafogo, hoje o primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Embora tenha conquistado o título do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi incapaz de vencer clássicos e ainda perdeu do Red Bull Bragantino. A conquista estadual foi assegurada com um triunfo nos pênaltis após dois empates contra o arquirrival Corinthians nas finais.




A esperada primeira vitória sobre um oponente de Série A na temporada foi alcançada apenas diante do Athletico-PR. Na rodada seguinte, em uma rara exibição consistente, o Palmeiras ganhou o clássico contra o Santos, mas não conseguiu manter sua evolução.

O time dirigido por Luxa tenta melhorar seu desempenho às 11 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O adversário foi responsável por uma das duas únicas derrotas do Palmeiras em 2020, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Palmeiras deve jogar com Weverton; Mayke, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael (Rony); Luiz Adriano. Lesionados, o lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Felipe Melo seguem fora. Assim como o também zagueiro Luan, suspenso.

Veja os jogos do Palmeiras contra adversários da Série A em 2020:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)
Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Santos 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
Fluminense 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 1 Goiás (Campeonato Brasileiro)
Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
Bahia 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 1 Internacional (Campeonato Brasileiro)

Conteúdo Patrocinado