Com cenário econômico nebuloso, Palmeiras recua e encerra tratativas por Santos Borré - Gazeta Esportiva
Com cenário econômico nebuloso, Palmeiras recua e encerra tratativas por Santos Borré

Com cenário econômico nebuloso, Palmeiras recua e encerra tratativas por Santos Borré

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/03/2021 às 16:05 • Atualizado: 19/03/2021 às 16:06

São Paulo, SP

O Palmeiras decidiu encerrar as arrastadas negociações para contratar o atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. O cenário econômico nebuloso, causado pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil, fez o clube alviverde recuar na empreitada.

Em busca de um reforço para o comando de ataque, o Palmeiras investiu na tentativa de contratar Borré há mais de um mês e chegou a apresentar proposta. Desde então, porém, as incertezas em torno da pandemia no Brasil amentaram, o que fez o clube repensar a situação.

O Palmeiras teve prejuízo de R$ 151 milhões na última temporada, apesar da série de premiações recebidas. Para 2021, a diretoria encabeçada por Maurício Galiotte espera um ano de mais dificuldades econômicas, já que não há nem mesmo previsão para retorno do público aos estádios, por exemplo.



Como a contratação de Rafael Santos Borré envolveria valores expressivos, o Palmeiras resolveu desistir. Em um contexto de incerteza, com o futebol paralisado em São Paulo, o clube alviverde, precavido, prefere garantir que os compromissos já assumidos sejam honrados.

Embora Borré esteja descartado, o Palmeiras segue em busca de um reforço para o comando de ataque. O técnico Abel Ferreira considera Luiz Adriano o único centroavante de ofício do elenco e deseja contar com pelo menos três opções para o setor.

Para o meio de campo, o clube alviverde tem negociações adiantadas com Danilo Barbosa e deve anunciar em breve a contratação do jogador do Nice, da França. Outro atleta que atrai interesse do Palmeiras é o colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC.


Conteúdo Patrocinado