Com apoio de Luxa no Palmeiras, Lucas Lima enfrenta ex-time para driblar má fase - Gazeta Esportiva
Com apoio de Luxa no Palmeiras, Lucas Lima enfrenta ex-time para driblar má fase

Com apoio de Luxa no Palmeiras, Lucas Lima enfrenta ex-time para driblar má fase

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e Lucas Musetti

22/08/2020 às 09:00

São Paulo, SP




Lucas Lima busca a regularidade no Palmeiras. Contestado por parte da torcida e apoiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia deve ter nova chance contra o Santos, seu ex-clube, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas alternou bons e maus momentos desde a chegada, no fim de 2017. E o desempenho recente é instável. São 16 jogos na temporada, com um gol e duas assistências.

Lucas Lima foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, na última quarta-feira, na Arena da Baixada. Ele não se destacou, mas teve um gol anulado pela arbitragem. Na entrevista coletiva, Luxa defendeu o armador.

“Não deixaram o Lucas Lima jogar, mas ele lutou o tempo todo e conseguiu segurar a bola. Não achou passe, porque a marcação era forte, mas mostrou que está dentro”, disse o treinador.

O camisa 20 tem a chance de mostrar que está realmente "dentro" contra o Santos, clube de onde saiu de forma turbulenta após não renovar o contrato há três anos.

O aproveitamento de Lucas Lima diante do Peixe é positivo: três vitórias, duas derrotas e um empate, com um gol marcado em 2019.

Conteúdo Patrocinado