Com 16 gols, Gabriel Jesus já iguala artilheiro do Palmeiras em 2015 - Gazeta Esportiva
Com 16 gols, Gabriel Jesus já iguala artilheiro do Palmeiras em 2015

Com 16 gols, Gabriel Jesus já iguala artilheiro do Palmeiras em 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2016 às 09:49

São Paulo, SP

Autor de sete gols em 2015, Gabriel Jesus já marcou 16 nesta temporada (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Autor de sete gols em 2015, Gabriel Jesus já marcou 16 nesta temporada (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem atacante Gabriel Jesus vem brilhando intensamente na temporada de 2016. Com um total de 16 gols marcados no ano, o jogador igualou em junho a marca alcançada por Dudu, artilheiro do clube em 2015.

No ano passado, Dudu precisou de 56 jogos para fazer 16 gols. Em 2016, Gabriel Jesus igualou a marca em apenas 30 partidas. Com o tento anotado na derrota diante do Cruzeiro, ele chegou aos sete no Campeonato Brasileiro, dividindo a artilharia com Bruno Ragel (Chapecoense) e Grafite (Santa Cruz).

“Tenho meus méritos, mas meus companheiros me ajudam bastante tanto fora quanto dentro de campo. O Dudu roubou uma bola excelente e me deixou com a possibilidade de marcar. É muito importante estar fazendo gols, principalmente para quem é atacante”, disse Gabriel Jesus ao Sportv em Belo Horizonte.

Com apenas 19 anos de idade, o atacante vem sendo cobiçado por alguns dos principais clubes da Europa, entre eles o Barcelona, que enviou ao Brasil representante para observá-lo. Como de costume, Gabriel Jesus fez juras de amor ao Palmeiras quando questionado sobre o assédio estrangeiro.

“Como sempre digo, estou focado aqui. Não quero pensar em nada que não seja o Palmeiras, a minha casa. Defendo esse clube com muito amor e estou me dedicando ao máximo. O que for possível fazer para ficar, vou fazer”, disse o atleta à ESPN Brasil.

A multa rescisória de Gabriel Jesus para clubes estrangeiros é de 40 milhões de euros (R$ 153 milhões). Porém, o contrato do atleta prevê que Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid podem contratá-lo por 24 milhões de euros (R$ 92 milhões).

O Palmeiras detém apenas 30% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, que tem contrato até o final da temporada de 2019. O restante está dividido entre o próprio Gabriel Jesus (15%), o empresário Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-agente.

O jovem, antes com maior responsabilidade na marcação, deslanchou sob o comando do técnico Cuca, que apostou em seu potencial ofensivo. “Ele tem aproveitado bem e vive um grande momento. Está nos ajudando bastante e tomara que continue assim”, disse o comandante.

Conteúdo Patrocinado