Futebol

Claus nega ter usado auxiliar e admite que ‘sangue’ determinou pênalti no Derby

São Paulo , SP
24/02/2018 21:16:21 — 24/02/2018 23:42:37

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Palmeiras
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Após o fim do polêmico Derby em Itaquera e de todos os discursos de lado a lado, o árbitro Raphael Claus aproveitou o clima mais tranquilo e concedeu entrevista coletiva pouco antes de deixar o estádio corintiano na noite desse sábado. Claus explicou todos os lances que geraram reclamações, essencialmente dos palmeirenses, e assumiu toda a responsabilidade pela marcação do primeiro pênalti do jogo, que resultou na expulsão do goleiro Jailson após choque com Renê Júnior dentro da área.

No primeiro momento da jogada em questão, Claus chegou a deixar o lance seguir, mas, após perceber o ferimento causado por Jailson no volante alvinegro, aí sim o juiz do jogo mudou de opinião e trocou o tiro de meta pela penalidade e pelo cartão vermelho ao arqueiro.

“Na dinâmica da jogada aconteceu uma dividida forte. Dentro do campo eu visualizo uma dividia entre Jailson e Renê Júnior. Eu tive uma sensação de impacto, porém, não tive convicção de 100% para marcar. A jogada continua…”, explica Raphael Claus, para prosseguir na linha de raciocínio.

“A partir do momento que a bola sai e que eu me aproximo do Renê e vejo dois buracos na coxa, quando eu vejo eu já tenho noção que foi uma entrada com as travas na coxa. E a partir daí eu tenho a convicção de que o Jailson tinha que ser expulso. O jogo não tinha que ser reiniciado, eu tinha que marcar pênalti”, completou.

O árbitro principal do Derby válido pela nona rodada do Campeonato Paulista aproveitou para esclarecer que o quarto árbitro não teve qualquer influência na decisão. Uma imagem de Claus pontando para o local onde o auxiliar costuma se posicionar pouco antes de confirmar o pênalti levou à suspeita de que a comunicação entro os dois pudesse ter acontecido via rádio.

“Decisão de ninguém. Totalmente minha. Tive essa percepção. Pela velocidade não tive 100%, quando vejo (o ferimento) tive100% de convicção do impacto no atleta”, afirmou, antes de explicar também o motivo de ter terminado o clássico aos 47 minutos mesmo após a placar de acréscimo ter sinalizado seis minutos além do tempo regulamentar.

“Existia um clima entre os jogadores que estava passando um pouco dos limites A entrada do Borja foi bem no limite (em cima de Rodriguinho e que gerou cartão amarelo ao colombiano), o clima hostil. Pensando nos jogadores, pensando que poderia criar um clima, achei melhor terminar o jogo”.

Outro lance que gerou muita reclamação da equipe derrotada foi uma jogada ainda no primeiro tempo em que Fagner acerta Lucas Lima na entrada da área e Rahael Claus opta pela vantagem, para depois sacar o cartão amarelo em direção ao lateral corintiano. Na ideia de muitos palmeirenses, a falta deveria ter sido marcada e Fagner poderia até ser expulso.

“Entrada temerária, para cartão amarelo, fora da área e que a jogada se concretize. O Willian sai cara a cara. A jogada foi concretizada e o jogador recebeu cartão amarelo”, argumentou. Sem seguida, o juiz voltou a se defender por não ter expulsado Dudu quando assinalou o segundo pênalti para o Corinthians no jogo. O capitão alviverde havia recebido cartão amarelo poucos minutos antes.

“Não, porque há uma disputa de bola (entre Dudu e Rodriguinho) e hoje existe uma mudança na regra e, quando a bola está em disputa, a gente acaba eliminando o cartão. Penalidade sem o cartão. Ataque promissor”.

Por fim, Raphael Claus garantiu que não se vê pressionado por ter apitado seu segundo Derby em Itaquera e por ter sido escalado em outros três no Allianz Parque recentemente.

“Acho que a partir do momento que as escalas são por méritos fico muito feliz por ter sido designado. Muita responsabilidade, um clássico mundialmente conhecido. Feliz pela confiança e porque fomos corretos e justos”, concluiu um dos principais personagens do clássico desse sábado.

 




  • Marco Antonio

    Polêmico ?
    O Corinthians não foi ameaçado em momento algum.

    • Alberto Aguiar Neto

      Exatamente isso…..bando de chorões falam, esperneiam que foi roubado e esse monte de mimimi, mas não deram um chute no gol…..vai entender esse bando de cabeça de diarréia!!!

  • Gambá Seboso: Campeão Série B

    É a 1a. vez que vejo dar vantagem num pênalti e como não fizeram o gol, o juiz volta atrás.
    Rasgaram a regra do futebol assim coo rasgaram a constituição para livrar Dilma da cassação de seus direitos políticos.

    • Tomás

      Não tem nada a ver com dar vantagem! Ou você não leu o texto, ou não entendeu nada do que o juiz falou! A propósito, o pênalti foi inequívoco! Teria sido uma falha notória se o juiz não assinalasse a penalidade, ainda que o tenha feito com atraso!
      Quanto aos “rasgos da Constituição”, você parece não ver o que o atual “governo” está fazendo desde que assumiu o poder, pois o que não faltam são atos, medidas e reformas anti-constitucionais!

    • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

      tá com razão freguês kkkkkk

  • Meu fax, minha vida

    Eita a porcada SEM MUNDIAR só levando linguiçada no rabicó. Carille o grande matador de suínos kkkkkkkk

  • Carlos Chakal

    O Jaílson fez foi uma baita defesa e depois se chocou com o gambá….
    Pênalti só se for no cu dá sua [email protected]
    Gambazada ladrona
    Favelados…
    Sempre serão…
    Gol impedido ano passado, expulsao
    Faz jus ao estádio construído com dinheiro de próoprina….
    Faz jus aos títulos roubados….
    Favela…
    Eternos favelados e ladrões

    • Realista na terra de ninguém

      vcs dão pena .. perdem na bola na brigaa e inventam o que não existe … deveria é banir o doente mentall do goleiro sonso de vcs

    • Tomás

      O pênalti foi óbvio e só não vê quem não quer! Você está tão acostumado com os recorrentes favorecimentos da arbitragem ao seu time que considera roubalheira quando há uma marcação justa de penalidade contra os seus queridos falastrões! Aliás, acho que sua memória não anda muito boa, pois foi no ano passado que o seu timeco foi extremamente favorecido pela arbitragem quando o Corinthians teve um jogador indevidamente expulso ainda no primeiro tempo! Ainda assim, o Corinthians venceu o jogo! Extrapola os limites do ridículo querer atribuir ao juiz a responsabilidade por essa derrota! Mas pelo seu palavreado chulo e pelos seus preconceitos em relação a “favelados”, percebe-se que ética é o que você menos tem!

      • Elizeu Garcia Capel

        Boa Tomas. Esse senhor deve ser uma pessoa podre de rica e que acha que uma pessoa que mora na favela não pode ser séria, honesta e gente de bem. Bom, esse senhor se esconde atrás de um pseudônimo e cospe essas bobagens todas. Uma pena!

        • Carlos Chakal

          Elizeu petista ladrão favelado

          • Elizeu Garcia Capel

            Boa tarde Carlos, muita gentileza sua em se reportar ao meu comentário. Muito obrigado. Mas, respondendo ao seu, lamento em dizer-lhe que não sou petista, muito menos ladrão. Quanto ao favelado, graças a Deus posso morar em uma residência confortável e bem localizada. Se morasse, me comportaria tão dignamente como muita gente que mora em favela, pois não dispõe de recursos para morar em um local melhor. Tenha uma ótima tarde.

          • Meu Deus…vc está igual o Rodriguinho, deixou o Parmeirense no chão após esse drible… Parabéns. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, ganhamos no campo e na torcida…kkkkkkkkkkkk

          • Carlos Chakal

            Se você é culto é inteligente, como pode ser curintiano? Tá cheirando a mentira… E o dinheiro do estádio?

          • Elizeu Garcia Capel

            Carlos, o fato de a pessoa ser corintiana, palmeirense, sãopaulina, etc etc, não significa dizer que é mais ou menos inteligente. Existem pessoas inteligentes ou não, em todas as torcidas. Quanto ao dinheiro do estádio, eventuais dívidas que o Corinthians tenha, eu, como torcedor, não tenho a menor responsabilidade. Se o (os) dirigente (s) tiveram condutas inaceitáveis sob os olhos da lei, que sejam punidos. Nenhum torcedor, por mais fanático que seja pelo time A, B ou C, pode ser responsabilizado se um dirigente tiver conduta desonesta. Você não acha?

          • Carlos Chakal

            Sim mas existe uma maioria que corrobora um padrão… Por exemplo, a maioria dos bandidos ladrões e favelados são curintianos… Junto com o povão, vem tem a classe que se aproveita do povão, como artistas e políticos…. Por isso seu estádio ficava (fazendinha) e fica (gambazao) na zona leste… Já a maioria da classe média eh palmeirense, e traz a lenda dá descendência de italianos (lenda porque Corinthians e Palmeiras são italianos), trabalhadores. Por isso seu estádio fica na zona oeste, no coração de são Paulo. Já os são paulinos ficaram com a elite burguesa, justificando seu estádio no Morumbi. É fato que na década de 90, com muitos títulos a torcida do são Paulo cresceu. É fato que com o governo PT o curintia cresceu, e no seio dá corrupção, até ‘ganhou’ um estádio do presidente lula, alem de alguns títulos muito no mínimo ‘suspeitos’… Então não é tão simples e equalitario como comentasse… Abs

          • Elizeu Garcia Capel

            Carlos, eu lamento discordar de você quando afirma: A maioria dos bandidos, ladrões e favelados são corintianos. Isso é preconceito, desrespeito para com os corintianos. Uma pena que você pense assim! Em razão disso, não tenho nada mais a comentar.

      • Carlos Chakal

        Tomás no rabo seu gayzao

    • Mario Carranza

      VERDADE,MAS O PALMEIRAS ALEM DE NAO TER MUNDIAL,TOMOU NA TOBA PELA 4 VEZ SEGUIDA,VÃO ACABAR GOSTANDO!!!!!!DORME COM DEUS NENEN,E SONHA COM RODRIGUINHO

    • Joel Camargo

      “baita defesa”?? se aquela entrada na coxa atingisse o joelho, nunca mais o cara jogaria futebol, ficaria aleijado pro resto da vida….uma pena voce pensar assim, mas pelo seu palavreado voce deve ser Mongoloide…

      • Carlos Chakal

        É só ver que Jailson tira a bola e depois se choca com o gambazinho. Tirar a bola antes descaracteriza a falta.

    • Meu fax, minha vida

      Kkkkkkkkkk se f0deram de novo não é peppa imhunda, escr0ta e SEM MUNDIAR kkkkkkkk. 4 estocadas no rabicó das imhundas e sem vaselina hua hua hua. ParMERDAs SEM MUNDIAR, a nossa eterna pvtinha kkkkkkkkkk

      • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

        kkkkkkkkk

    • Naturallis Bi-Mundial

      BI da B já tá ficando chato essa “choradeira” de vcs !!!!
      O vagabund0 do Jaylson chega no lance com o pé na altura do pescoço do adversário e não foi penalty ????
      Engraçado que ano passado expulsaram o Gabriel na falta que o Maycon cometeu e não vi nenhuma reclamação aqui…… porque BI da B ????
      E me responda uma questão que até hoje não consegui 1 perMERDENSE que me RESPONDA…. qual o titulo do parMERDAS que não foi ganhado em campeonato aonde o “principal” PATROCINADOR do parMERDAS estava PATROCINANDO ????
      Não se esqueça que até PATROCÍNIO para a COMISSÃO DE ARBITRAGEM e que “rendeu” 1 titulo da Copa do Brasil em 2015 TEVE………. ou vc vai me falar que a CREFISA não “bancou’ a COMISSÃO DE ARBITRAGEM em 2015 ????
      Timinho + ladrã0 que o parMERDAS não existe !!!!

    • Rindo a Toa

      chupa leitoa iludida,esse ano novamente vai ser cheio de decepções para vcs bando de iludidas..kkkkkk

    • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

      seu choro é nossa alegria kkkkk

    • CABOCLO JIBOIUDU

      XOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAA

      BUUUUUUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

      XOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAA PORQUINHA SEM MUNDIAL

      DEU A LÓGICA:

      CORINTHIANS 2 MUNDIAIS

      X

      parmeirinhas 0 MUNDIAL

    • Carlos Chakal

      Time de ladrão.. favelados… Bandidos…. Dinheiro corrupto… Por isso vivem na cadeia…. Por isso são a escória do futebol brasileiro….
      Nunca se compararão ao verdão!
      Campeão do século.
      Estádio moderno.
      Torcida que canta e vibra…
      9 titulos brasileiros…
      História….

    • Janderson Linhares Cunha

      O juiz errou ao aplicar a regra do futebol no lance. O correto seria aplicar o art 14 inciso II do Código Penal….

    • Janderson Linhares Cunha

      Moleque bobão, covarde, se apresente.

    • …vc tá certo, tinha que ter arrancado o pescoço do Renê Jr. para marcar pênalti… vc tá certinho, quebra a pena é pouco…

  • O PÔSTER PROVA (HEPTA SEM FAX)

    NÃO ADIANTA PARMERENSES ;
    ANO PASSADO, A CREFISA INVESTIU UM CAMINHÃO DE DINHEIRO NO TIME DO PARMERA E VCS JÁ SE ACHAVAM O REAL MADRID DAS AMÉRICAS E O PARMERA NÃO CONQUISTOU NADA E AINDA APANHOU DO CORINTHIANS TODOS OS JOGOS.
    ESTE ANO, A CREFISA INVESTIU MAIS 2 CAMINHÕES DE DINHEIRO NO PARMERA E A HISTÓRIA COMEÇOU SE REPETIR.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    ENQUANTO TIVER O TODO PODEROSO CORINTHIANS PELA FRENTE, NÃO VAI ADIANTAR NADA OS CAMINHÕES DE DINHEIRO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AQUI É CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    O PARMERA SEMPRE SERÁ O UNICO DOS 4 GRANDES DE SP = VIRGEM DE MUNDIALLLL.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,QUIA,Q

  • brages

    Desculpa de pilantra, tentando justificar o roubo, se fosse do outro lado daria cartão por simulação,como sempre o chorinthians do vence com ajuda do apito amigo,mas serve de lição para o Gigante Palmeiras , tem d montar um Esquema diferente para atuar contra estes times medianos que só ficam na defesa e contam com ajuda do árbitro,e doido perder para time pequeno mas sabemos que qdo. Jogar contra os grandes que jogam de igual para igual como Santos e São Paulo o jogo será diferente, ontem foi acidente de percurso perder para um time mediano da capital

  • Janderson Linhares Cunha

    O juiz errou ao aplicar a regra do futebol no lance. O correto seria aplicar o art 14 inciso II do Código Penal.

  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    para este cara que está falando só porcaria, eu sou corintiano, não sou favelado, moro em bairro nobre, tenho curso superior, falo línguas, não sou ladrão, e para chamar alguém de ladrão, tem que possuir provas materiais, caso contrário, está cometendo um crime,….

  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    e tem mais, eu vou salvar o texto, pois tem que acabar com estas ofenças, pessoas que falam o que querem, sem provar nada, tem que responder e provar,….

×
Quer receber notícias do Palmeiras?