Gazeta Esportiva

Classificado, Palmeiras encara Universidad de Chile para garantir 1º lugar de grupo na Libertadores feminina

São Paulo, SP

19/10/22 | 20:00

Com 100% de aproveitamento, 10 gols marcados e nenhum sofrido, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para garantir a liderança de seu grupo na Copa Libertadores feminina. No estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, o Verdão encara o Universidad de Chile, às 19h15 (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo C. O time chileno também tem seis pontos, mas o brasileiro leva vantagem nos critérios de desempate e, assim, jogará pelo empate para ficar em primeiro na chave.

Para enfrentar o Universidad de Chile, o técnico Ricardo Belli ainda tem uma dúvida no time titular. Ela está no gol, onde o Palmeiras não foi vazado nas vitórias sobre o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 3 a 0, sobre o Independiente Dragonas, do Equador, por 7 a 0.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Com uma lesão no joelho esquerdo, sofrida contra as equatorianas, a goleira Amanda está em recuperação no departamento médico e sua condição está sendo avaliada dia a dia. Quem pode ser titular contra a equipe chilena é Jully, que entrou no lugar de Amanda contra o Independiente Dragonas.

Além da indefinição sobre quem será a goleira do time, Ricardo Belli está preocupado com o ataque do Universidad de Chile, em especial a centroavante Rebeca Fernández. Dos nove gols marcados pelas chilenas, cinco foram da atacante, que é a artilheira da Libertadores feminina. No lado palmeirense, quatro jogadoras estão com dois cada: as atacantes Byanca Brasil e Bia Zaneratto, a lateral direita Bruna Calderan e a volante Andressinha.

O time do Palmeiras que deverá começar jogando nesta quinta-feira tem: Jully (Amanda); Bruna Calderan, Poliana, Julia e Katrine; Andressinha, Duda, Ary e Camilinha; Byanca Brasil e Bia Zaneratto.

Para as quartas de final, Palmeiras e Universidad de Chile cruzarão com quem passar do Grupo D. Nele, o América de Cali, da Colômbia, tem tudo para ficar com a liderança. O Santiago Morning, do Chile, deverá ficar em segundo lugar na chave.

Deixe seu comentário