Classificado, Palmeiras encara Universidad de Chile para garantir 1º lugar de grupo na Libertadores feminina - Gazeta Esportiva
Classificado, Palmeiras encara Universidad de Chile para garantir 1º lugar de grupo na Libertadores feminina

Classificado, Palmeiras encara Universidad de Chile para garantir 1º lugar de grupo na Libertadores feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Com 100% de aproveitamento, 10 gols marcados e nenhum sofrido, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para garantir a liderança de seu grupo na Copa Libertadores feminina. No estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, o Verdão encara o Universidad de Chile, às 19h15 (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo C. O time chileno também tem seis pontos, mas o brasileiro leva vantagem nos critérios de desempate e, assim, jogará pelo empate para ficar em primeiro na chave.

Para enfrentar o Universidad de Chile, o técnico Ricardo Belli ainda tem uma dúvida no time titular. Ela está no gol, onde o Palmeiras não foi vazado nas vitórias sobre o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 3 a 0, sobre o Independiente Dragonas, do Equador, por 7 a 0.



Com uma lesão no joelho esquerdo, sofrida contra as equatorianas, a goleira Amanda está em recuperação no departamento médico e sua condição está sendo avaliada dia a dia. Quem pode ser titular contra a equipe chilena é Jully, que entrou no lugar de Amanda contra o Independiente Dragonas.

Além da indefinição sobre quem será a goleira do time, Ricardo Belli está preocupado com o ataque do Universidad de Chile, em especial a centroavante Rebeca Fernández. Dos nove gols marcados pelas chilenas, cinco foram da atacante, que é a artilheira da Libertadores feminina. No lado palmeirense, quatro jogadoras estão com dois cada: as atacantes Byanca Brasil e Bia Zaneratto, a lateral direita Bruna Calderan e a volante Andressinha.

O time do Palmeiras que deverá começar jogando nesta quinta-feira tem: Jully (Amanda); Bruna Calderan, Poliana, Julia e Katrine; Andressinha, Duda, Ary e Camilinha; Byanca Brasil e Bia Zaneratto.



Para as quartas de final, Palmeiras e Universidad de Chile cruzarão com quem passar do Grupo D. Nele, o América de Cali, da Colômbia, tem tudo para ficar com a liderança. O Santiago Morning, do Chile, deverá ficar em segundo lugar na chave.

Conteúdo Patrocinado