Mano cita exemplo inglês e afirma que não se frustraria com o vice-campeonato - Gazeta Esportiva
Mano cita exemplo inglês e afirma que não se frustraria com o vice-campeonato

Mano cita exemplo inglês e afirma que não se frustraria com o vice-campeonato

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2019 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras faz grande campanha no Campeonato Brasileiro, porém o Flamengo está avassalador e já soma dez pontos de vantagem para o Verdão. Em situação delicada na briga pelo título, Mano Menezes não acredita que terminar na segunda colocação da competição seria frustrante.

Para exemplificar seu argumento, o técnico citou a temporada passada do Campeonato Inglês, que permaneceu com uma briga acirrada entre Manchester City e Liverpool até o final.

"Sempre no final do campeonato vai ganhar uma equipe só. Parece óbvio, mas às vezes isso prejudica a análise. Ano passado, tivemos um grande duelo na Inglaterra, duas equipes fizeram um campeonato extraordinário. O City ganhou do Liverpool por uma diferença mínima", pontuou Mano.

Mano acredita que o Palmeiras não pode ter o Flamengo como maior preocupação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


"Não acho frustrante fazer bons trabalhos. Temos que trabalhar para isso, você quer vencer, mas tem que compreender como as coisas são e tem que respeitar que, enquanto um vai vencer, terão cinco, seis bons trabalhos que não vão sair com o campeonato. Se o Flamengo tropeçar e não conquistar o campeonato, vai ser ruim? Não, e isso vale para os outros clubes", completou.

Por fim, Mano ainda deixou claro que o Palmeiras precisa estar focado única e exclusivamente em seu desempenho, já que os resultados do Flamengo não podem ser influenciados pelo Verdão.

"Nós temos dez pontos para o Flamengo e dez pontos a mais para outros concorrentes. Mesmo com uma pontuação alta, o Flamengo está fazendo melhor do que todos, e isso é mérito deles. Não podemos interferir neles, temos que melhorar o que nós estamos fazendo", finalizou.

No momento, o Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos somados, dez a menos do que o líder Flamengo. Neste domingo, o Verdão enfrenta o Avaí, às 18h, na Ressacada, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado