Chegada de Piquerez deve reduzir oportunidades de Victor Luis no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Chegada de Piquerez deve reduzir oportunidades de Victor Luis no Palmeiras

Chegada de Piquerez deve reduzir oportunidades de Victor Luis no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras oficializou no último sábado a contratação do lateral-esquerdo Joaquin Píquerez. O jogador de 22 estava no Peñarol e assinou com o Verdão até o final de 2025.

A chegada do defensor representa mais uma opção para o técnico Abel Ferreira na lateral-esquerda, já que Matías Viña tem sua saída para a Roma encaminhada. Porém, a presença do uruguaio pode dificultar a vida de Victor Luis no clube alviverde.



Victor Luis voltou a ser utilizado pelo Palmeiras nesta temporada, após ser emprestado ao Botafogo. O lateral viveu bom momento no início de 2021 e chegou a ser escalado como titular pelo treinador português, deixando Viña no banco de reservas.

Entretanto, não conseguiu manter o desempenho e perdeu a vaga no time principal para o camisa 17. Mais tarde, ganhou mais espaço no elenco durante a Copa América, devido à convocação de Viña para a seleção uruguaia, mas apresentou atuações abaixo do esperado e Abel preferiu escalar o zagueiro Renan improvisado na posição.

Dessa maneira, a contratação de Piquerez deve dificultar a concorrência para Victor Luis no Palestra. Enquanto Jorge chega com a expectativa de ocupar o lugar deixado por Viña quando tiver condições de jogo, o ex-jogador do Peñarol deve se tornar a segunda opção para a lateral-esquerda da equipe. Somando isso à improvisação de Renan, o camisa 26 pode se tornar a quarta alternativa para a função e receber menos oportunidades no Palmeiras.



O lateral revelado no Verdão tem sido utilizado por Abel Ferreira nos jogos mais recentes, mas sempre entrando no segundo tempo. Ao todo, ele disputou apenas 64 minutos nas últimas cinco partidas que participou.

Victor Luis vem enfrentando dificuldades para se firmar no Palmeiras desde que foi promovido aos profissionais, em 2014. Embora já tenha 132 jogos pelo clube, foi emprestado para o Ceará em 2015 e para o Botafogo em 2016, 2017 e 2020.

Conteúdo Patrocinado