César Sampaio elogia contratação de Ramires, mas faz alerta sobre físico

Luca Castilho* - São Paulo,SP

02-07-2019 08:00:36

César Sampaio elogiou Ramires (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Única contratação do Palmeiras nesta intertemporada, Ramires, que assinou contrato de quatro anos com o clube paulista, gerou uma alta expectativa. Antes de acertar sua volta ao Brasil, o volante ficou por três temporadas na China, onde atuou pelo Jiangsu Suning.

Em evento da Adidas, o ex-jogador César Sampaio elogiou a contratação do experiente volante e falou sobre as principais qualidades do novo atleta do Verdão.

"O Ramires é um jogador muito atual. Ele tem uma função defensiva, mas é o fator surpresa, que não é tão surpresa (risos). Nós sabemos que ele ataca o espaço, com uma característica parecida com o Paulinho. É um jogador de meio-campo que tem participação ofensiva", disse.

Ramires está liberado para estrear pelo Palmeiras, ao menos juridicamente, já que foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ramires foi contratado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Apesar dos elogios, o bicampeão brasileiro pelo time alviverde alertou sobre a parte física da nova contratação. "Agora, a gente precisa ver qual Ramires que está vindo. Tivemos experiências que os jogadores vindo da China têm demorado um pouco mais, principalmente na parte física, para conseguir sucesso aqui no Brasil", comentou.

César Sampaio também enumerou as principais características de Ramires. "Ele bem fisicamente é um jogador que além de proteger os zagueiros, tem um bom poder de finalização, mas não tem tanta qualidade de toque e construção de jogadas", falou.

O ex-jogador do Chelsea, Cruzeiro e Benfica atualmente está em processo de recondicionamento, já que passou praticamente o último ano sem atuar, e segue sem ter feito um treino com o restante do elenco. Ele ainda terá o amistoso contra o Guarani e o jogo-treino contra o Operário-PR para buscar seu espaço no elenco até a volta do calendário oficial, que será no dia 10, contra o Internacional pelas oitavas da Copa do Brasil.


*Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?