CBF divulga áudio do VAR em gol polêmico na Supercopa - Gazeta Esportiva
CBF divulga áudio do VAR em gol polêmico na Supercopa

CBF divulga áudio do VAR em gol polêmico na Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 18:18

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, por 4 a 3. O quarto gol, que desempatou a partida, gerou polêmica por uma possível irregularidade do lateral Mayke,  em posição de impedimento e em contato com o goleiro Santos. Neste domingo, a CBF divulgou áudio do VAR, que validou o gol da vitória.

No áudio, o árbitro em campo, Wilton Pereira Sampaio, valida o gol, enquanto a equipe do Árbitro de Vídeo analisa o lance. Em seguida, a equipe diz que o lateral palmeirense não interfere no movimento do Santos e afirma que o goleiro tirou a mão.

"Não atrapalha, ele tira a mão sem questionamento nenhum. Não atrapalha em momento nenhum, tá?", diz Rodrigo D'Alonso Ferreira, no comando do VAR.

Olhando por outros ângulos, a equipe mantém a mesma opinião, com o argumento de que, atrás do goleiro, o jogador alviverde não interfere na jogada.

"Checando possível impedimento, não atrapalha em nenhum momento, sem questionamento nenhum. Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira nele. Ele está atrás do Santos. Pode seguir", afirma Rodrigo.

Após a partida, o técnico da equipe carioca lamentou a derrota, elogiou a atuação do time e afirmou irregularidade no gol de desempate.


Conteúdo Patrocinado