Casagrande analisa estratégia de Abel com Endrick e aposta em Giovani como titular na final do Paulistão - Gazeta Esportiva
Casagrande analisa estratégia de Abel com Endrick e aposta em Giovani como titular na final do Paulistão

Casagrande analisa estratégia de Abel com Endrick e aposta em Giovani como titular na final do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 07:30

São Paulo, SP

No próximo final de semana, o Palmeiras encara o Água Santa pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2023. Em participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, Walter Casagrande projetou qual deve ser a formação ofensiva de Abel Ferreira na decisão. A grande dúvida é quem será o homem de referencia do ataque.

O técnico português começou o Estadual com Endrick de titular. O garoto, porém, não conseguiu balançar as redes nenhuma vez em 11 aparições. Já na reta final da fase de grupos, o jogador de 16 anos perdeu a posição para Bruno Tabata.

"O Abel colocou o Endrick na fase de classificação para dar mais experiência (ao Endrick), fazer ele sofrer... O Endrick sofreu muito na fase de classificação. É muito difícil você ter 16 anos e enfrentar dois zagueiros mais experientes. O cara sabe o atalho, bater, puxar a camisa... O Endrick não sabe ainda, ele vai aprender. Na última rodada, ele já tirou o Endrick para testar o time para o mata-mata", disse o comentarista.



Para esta primeira final, o Verdão não contará com Tabata, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Na opinião de Casagrande, quem deve assumir a vaga não é Endrick, e sim Giovani, que soma 10 partidas, um gol e duas assistências na temporada. Além disso, o colunista destacou o favoritismo da equipe alviverde.

"Eu prefiro sair com o Giovani, ao lado de Rony e Dudu. O Breno Lopes é mais velocidade, não é driblador. O Palmeiras é um time pronto, o trabalho do Abel é o foco. O Palmeiras só perde esse título se perder o foco. Mas isso não acontece com o time do Abel. Esse é um dos pontos fortes do Palmeiras", analisou.

O ex-zagueiro Alex Silva também esteve no estúdio da TV Gazeta neste domingo e falou sobre a atual fase do Palmeiras. O bicampeão brasileiro enalteceu o time de Abel Ferreira e vê o Verdão como favorito para levar o título do Paulistão.

"O atleta já sabe a responsabilidade que tem e a camisa que está vestindo. Obvio que o treinador vai falar que a equipe é favorita. O time do Palmeiras é fantástico. A grande questão de um time treinado é o que os jogadores fazem sem a bola. O Palmeiras é muito vertical, sempre em direção ao gol. O Palmeiras atrai também, traz o adversário para o campo dele e, quando rouba no meio de campo, é quando contra-ataca", analisou no Mesa Redonda.

A Federação Paulista de Futebol realizará o Conselho Técnico das decisões do torneio no começo desta semana. A entidade vai esperar o sorteio dos grupos da Libertadores, marcado para esta segunda-feira, para definir as datas e os horários exatos.

A tendência, no entanto, é que Palmeiras e Água Santa se enfrentem nos dia 2 e 9 de abril. O primeiro jogo terá mando do clube de Diadema, na Arena Barueri. Já a volta será na casa do Verdão.


Conteúdo Patrocinado