Carro de som e faixas contra Leila: veja como foi o protesto da torcida do Palmeiras em frente ao Allianz Parque
Felipe Leite - São Paulo,SP
22/07/23 | 11:55
A manhã deste sábado (22) foi de protesto nos arredores do Allianz Parque. Horas antes da bola rolar para a partida entre Palmeiras e Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Mancha Verde — principal torcida organizada do clube — liderou uma manifestação contra a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros.
O protesto aconteceu em frente ao clube social, na rua Palestra Itália. A insatisfação dos palmeirenses presentes foi, principalmente, com a falta de ação e demora do Verdão nas janelas de transferências. Além disso, falas recentes da mandatária do Alviverde também mostram-se como objeto de indignação dos torcedores.
Aumentem o volume e confiram o que esse carro de som tá reproduzindo. Leila Pereira é, sem dúvida, motivo de muita insatisfação da torcida do Palmeiras. #GazetaVerdao pic.twitter.com/GjYo0o09jK
— Felipe Leite (@_FelipeLeite_) July 22, 2023
Um carro de som circulou pelo Allianz Parque relembrando algumas de tais falas de Leila. "Eu não vivo do futebol, sou uma empresária", "querem mais reforços do que este avião lindo que estou proporcionando" e "não acredito no bom e barato" foram as principais frases reproduzidas.
Uma faixa com os dizeres "Leila Pereira, amiga ou inimiga?" foi estendida na sede da Savóia. Na frente do principal ponto de concentração da Mancha Verde, outro protesto: "cadê as contratações?", indagava mais uma faixa.
Para o horário marcado para o protesto (11h, de Brasília), o policiamento na região foi reforçado.
Confira a nota completa da Mancha Verde sobre o protesto:
"A presidente Leila Pereira herdou um Palmeiras multicampeão e com as finanças em dia, e, contando com a boa vontade do torcedor, fez promessas que já se mostraram um engodo. “Palmeiras de todos”? “A melhor gestão da história”? “Eu não acredito no bom e barato”? "Patrocínio forte faz um time forte"? Tudo mentira, e, em consequência de tamanha inoperância, o palmeirense pode estar vendo o fim precoce da fase mais gloriosa da história do clube.
A Mancha Alvi Verde vem apontando este risco desde 2022, mas não quiseram nos ouvir, e agora o prejuízo já está dado. A Copa do Brasil já foi. O Brasileiro ficou distante. 10 jogadores já saíram e apenas 2 chegaram. A janela de contratações já caminha para o fim, e, enquanto nossos rivais vão se reforçando, o Palmeiras não contrata ninguém e ainda corre o risco de perder um de seus principais jogadores.
Por isso, temos uma convocação geral para toda a coletividade palmeirense: a Mancha Alvi Verde vai promover um PROTESTO AMANHÃ (22/07), A PARTIR DAS 11:00, BEM EM FRENTE AO NOSSO ESTÁDIO, NA RUA PALESTRA ITÁLIA.
É um convite aberto a todos os palmeirenses, sejam eles organizados ou não. Quem for ao jogo das 16:00 pode aparecer mais cedo para manifestar o descontentamento com as mentiras da gestão Leila Pereira, mas estão convidados também os torcedores afastados do estádio pelos preços abusivos que vêm sendo praticados. Estamos todos juntos na batalha por um Palmeiras sempre vitorioso e inclusivo.
Reiteramos o nosso apoio incondicional aos jogadores e à comissão técnica, e nada vai mudar na nossa conduta na arquibancada. Confiamos plenamente no trabalho dos que vestem a camisa alviverde, mas exigimos que a diretoria entenda a vocação vitoriosa da S.E. Palmeiras e cumpra suas promessas.
CHEGA DE MENTIRAS!
CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!
FORA, ANDERSON BARROS!"
Aqui dá pra ver melhor. “Cadê as contratações?” pic.twitter.com/ANc3MdMrmc
— Felipe Leite (@_FelipeLeite_) July 22, 2023
Deixe seu comentário