Capitão pela primeira vez, Dudu exalta maturidade e minimiza título do turno - Gazeta Esportiva
Capitão pela primeira vez, Dudu exalta maturidade e minimiza título do turno

Capitão pela primeira vez, Dudu exalta maturidade e minimiza título do turno

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2016 às 14:33

São Paulo, SP

Contra o Vitória, Dudu usou a braçadeira de capitão pela primeira vez na carreira (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)
Contra o Vitória, Dudu usou a braçadeira de capitão pela primeira vez na carreira (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


 

O triunfo sobre o Vitória, no último domingo, teve um significado especial para Dudu. Além de ter dado o simbólico título do primeiro turno para o Palmeiras, o jogo marcou a primeira experiência do atacante como capitão. Feliz com o reconhecimento, o camisa 7 palmeirense creditou a oportunidade de liderar o time em campo ao amadurecimento adquirido ao longo da carreira.

“Com os anos, a gente cresce profissionalmente. Hoje, sou um cara mais maduro e experiente. Gosto de responsabilidade e ter o privilégio de ser capitão do Palmeiras foi uma das maiores que eu já tive. Estou 100% comprometido com o time e fiquei muito feliz e honrado pela escolha. Capitão ou não, sempre entrarei em campo para dar meu máximo e ajudar os meus companheiros em busca dos nossos objetivos”, declarou.

Peça importante do elenco alviverde, Dudu chegou a amargar a reserva em algumas ocasiões neste Campeonato Brasileiro, quando perdeu a posição para a Erik. No entanto, o atacante recuperou o prestígio com a comissão técnica e voltou a ser titular. Decisivo contra o Vitória, em jogo que recolocou o Palmeiras na liderança, Dudu não se ilude com o título simbólico do primeiro turno e já projeta dificuldades para o próximo confronto.

“Esse título é apenas simbólico e o que vale mesmo é levantar a taça em dezembro. Esse é nosso objetivo. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo e a tabela mostra isso. Apenas quatro pontos separam os seis primeiros colocados. Hoje, estamos em primeiro, mas temos uma partida duríssima no próximo fim de semana, contra o Atlético Paranaense, e precisamos de muita dedicação para manter a posição”, avaliou.

Com 36 pontos ganhos, o Verdão lidera o Brasileiro com vantagem mínima sobre o Atlético-MG, o segundo colocado. Corinthians e Flamengo completam a lista dos quatro primeiros. O Palmeiras volta à campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado