Capitão do sub-17 do Palmeiras, Gabriel Vareta projeta decisão da Copa do Brasil da categoria

São Paulo, SP

17-06-2022 22:00:30

O Palmeiras está na final da Copa do Brasil sub-17 na próxima semana. A base palmeirense enfrenta o Vasco na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Vasco, no Allianz Parque. O capitão do Verdão, Gabriel Vareta, projetou o duelo de ida.

O zagueiro titular do sub-17 convocou a torcida para a decisão.

“Não poderia estar mais feliz com a equipe e com as apresentações que tivemos nas sete partidas que nos levaram até aqui. Foram quatro confrontos eliminatórios em que o time demonstrou muita maturidade. Passamos pelo Atlético (MG) com autoridade e travamos um duro duelo contra o Sport. Estamos prontos e focados para buscar o tricampeonato”, disse Vareta.

Com a classificação para a final, o Palmeiras já superou sua última campanha. Campeão em 2017 e 2019, o time busca conquistar o tricampeonato da competição.

“Ano passado, paramos na semifinal. Então é uma felicidade ter chegado à decisão deste ano. Agora, queremos o título e estamos trabalhando para deixar nosso 110% dentro de campo”, comentou o zagueiro. “Vamos tentar fazer valer o mando de campo na terça, o apoio da torcida palmeirense vai ser fundamental para essa missão. Tenho certeza que eles vão nos empurrar os noventa minutos”, concluiu.

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

A campanha do sub-17 do Palmeiras até aqui é boa, com seis vitórias em sete partidas. Além disso, o time soma goleadas e boas atuações. O Alviverde eliminou o Atlético-MG nas quartas de final por 8 a 1 no agregado e, para chegar à final, bateu o Sport por 7 a 5 na junção dos placares de ambas partidas.

A partida de volta acontece no dia 26 de junho, domingo, às 11 horas (de Brasília), em São Januário. Palmeiras e Vasco vão travar o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa. O Verdão tem 36 gols marcados, média de aproximadamente cinco por partida, enquanto a defesa do cruzmaltino sofreu apenas quatro tentos até aqui.

“Temos estudado o Vasco, e a campanha deles é muito boa, tendo a defesa como um dos pilares do time. Mas estamos confiantes na solidez do nosso trabalho e vai ser um desafio para ambos os lados, tenho certeza que vai ser um embate de alto nível”, concluiu Vareta.

Deixe seu comentário