Futebol

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo rasga elogios a Luxa: “Um dos melhores do mundo”

São Paulo , SP
02/04/2020 09:00:00

Em: Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Palmeiras
Felipe Melo ainda falou que o nível técnico da Copa Libertadores sobe a cada ano (Foto: Cesar Greco/SEP)

Nomeado capitão do Palmeiras e destaque do time como zagueiro, Felipe Melo está gostando do trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Verdão. Em entrevista ao podcast da Conmebol, o jogador de 36 anos rasgou elogios ao treinador, afirmando que ele é “um dos melhores do mundo”.

“É um cara que dispensa comentários por aquilo que ele representa não só para o futebol brasileiro mas mundial também. É um cara que, acima de tudo, sabe lidar com pessoas, com o caráter de cada um. Porque aqui cada um tem uma educação diferente. Ele sabe lidar com atletas dessa maneira e isso faz ele muito forte. Taticamente, tecnicamente, é um dos melhores do mundo e tem nos ajudado bastante. Acho que foi uma das melhores contratações que fizemos no ano”, declarou.

Felipe Melo ainda falou sobre a Copa Libertadores, argumentando que uma equipe precisa jogar diversas vezes a competição para poder conquistá-la. Segundo ele, o Palmeiras vem aprendendo com os erros das edições anteriores.

“Isso é fato: para você ganhar uma competição, você tem que estar acostumado a jogá-la. Dificilmente, vence uma equipe que vai jogar a competição pela primeira vez. Não sei se já aconteceu, mas acho muito difícil. Claro que, conforme vamos jogando a competição, vamos aprendendo a jogá-la, adquirindo experiência. Há dois anos perdemos na semifinal, nos últimos cinco minutos. No ano passado, tivemos a ‘façanha’, digamos assim, de vencer fora e perder em casa. São erros pontuais que você vai trabalhando justamente para não cometê-los mais e, de uma vez por todas, conquistar esse sonhado título que já tem tanto tempo que o clube não conquista”, afirmou o camisa 30, acrescentando que, para ele, o torneio continental está cada vez mais difícil.

“Eu vejo a Libertadores assim: a cada ano que passa, o nível técnico sobe muito. Então, se ano passado tinham quatro, cinco clubes brigando, esse ano com certeza tem oito. Vai subindo muito. E esse nível de hoje é superior ao do ano passado”, completou o capitão palmeirense.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ads – Rodapé Posts




×
Quer receber notícias do Palmeiras?