Campeões brasileiros pelo Palmeiras, Mina e Gómez se enfrentam na Copa América - Gazeta Esportiva
Campeões brasileiros pelo Palmeiras, Mina e Gómez se enfrentam na Copa América

Campeões brasileiros pelo Palmeiras, Mina e Gómez se enfrentam na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Dois campeões brasileiros pelo Palmeiras irão se enfrentar na Copa América. Neste domingo, Paraguai e Colômbia duelam na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), em duelo que irá opor Gustavo Gómez, que venceu o Brasileirão de 2018, e Yerry Mina, que conquistou o torneio em 2016.

A Colômbia já está garantida nas quartas de finais da competição, mas o Paraguai está ameaçado de não conseguir sequer uma vaga entre os dois terceiros melhores em caso de derrota. No momento, os cafeteros lideram o Grupo B com seis pontos ganhos, quatro acima do Paraguai, segundo colocado. Catar e Argentina tem um.




Em termos de Palmeiras, Gustavo Gómez está próximo de alcançar marca de Yerry Mina pelo Palmeiras. Em 20 jogos pelo Palmeiras nesta temporada, Gomez contabiliza um total de quatro gols, superando até o centroavante Miguel Borja, autor de três tentos gols em 14 partidas. O defensor da seleção paraguaia anotou dois em cobranças de pênalti e mais dois de cabeça.

Com mais um gol, Gustavo Gomez repetirá a performance alcançada em 2017 por Yerry Mina, zagueiro que impressiona por sua eficiência na bola aérea. A passagem do colombiano pelo Palmeiras foi marcada pela conquista da edição de 2016 do Campeonato Brasileiro.

Yerry Mina não foi o único zagueiro a marcar cinco gols pelo Palmeiras na mesma temporada. Luis Pereira, ídolo da Academia de Futebol, alcançou a marca em 1971 e 1972 e Bianco Gambini, em 1916. O maior zagueiro-artilheiro do clube é Loschiavo, autor de 11 gols em 1923 e 1925.

Conteúdo Patrocinado