Campeão da Copa SP, zagueiro Lucas Freitas é emprestado pelo Palmeiras para clube de Portugal - Gazeta Esportiva
Campeão da Copa SP, zagueiro Lucas Freitas é emprestado pelo Palmeiras para clube de Portugal

Campeão da Copa SP, zagueiro Lucas Freitas é emprestado pelo Palmeiras para clube de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2022 às 21:09

São Paulo, SP

Zagueiro que fez parte do elenco do Palmeiras que conquistou o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano, Lucas Freitas, de 21 anos, foi emprestado nesta quarta-feira pelo clube alviverde ao Moreirense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. O defensor jogará na Europa até o meio de 2023, com opção de compra ao final do acordo.

"O Moreirense Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Palmeiras para a cedência temporária do atleta Lucas Freitas até ao final da presente temporada com opção de compra. Lucas Freitas é um jovem brasileiro de 21 anos e atua como defesa-central, tendo representado o Palmeiras do Brasil nas últimas temporadas alinhando em 3 partidas em 2021 pela equipa de São Paulo", disse o clube português em um comunicado divulgado em suas redes sociais e no site oficial.



O defensor fez parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo, em janeiro, e estourou a idade para seguir no time sub-20. Ele treinava na Academia de Futebol com o elenco profissional comandado pelo técnico português Abel Ferreira, mas não jogou nesta temporada.

No final do ano passado, Lucas Freitas chegou a jogar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, após o Palmeiras antecipar as férias do elenco principal. Foram três jogos, sendo dois como titular. O vínculo do zagueiro com o Verdão é válido até o final de 2025.

"Formado no Flamengo, o jovem defesa vai ter a segunda experiência no futebol europeu, depois de já ter representado o Valladolid, da Espanha, entre 2019 e 2021", informou o Moreirense.

Conteúdo Patrocinado