Camilinha chega a 100 jogos pelo Verdão e comemora: "Feliz demais por representar o Palmeiras" - Gazeta Esportiva
Camilinha chega a 100 jogos pelo Verdão e comemora: "Feliz demais por representar o Palmeiras"

Camilinha chega a 100 jogos pelo Verdão e comemora: "Feliz demais por representar o Palmeiras"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2022 às 21:00

São Paulo, SP

Com um gol aos 28 minutos do segundo tempo, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 1 a 0, na noite de segunda-feira, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e conseguiu a classificação à final do Campeonato Paulista feminino. Quem colocou a bola dentro da meta da equipe de Araraquara (SP) foi a meia-campista Camilinha, que se tornou a segunda mulher da história do futebol do Verdão a completar 100 jogos.

“Estou feliz demais por representar o Palmeiras e entrar para a história, ainda mais da forma que aconteceu. Fizemos um grande jogo e conseguimos ir para mais uma final”, disse a meia.

Natural de São Bento do Sul (SC), Camilinha iniciou a carreira no futsal com apoio de sua família e migrou para o futebol de campo em 2012, quando atuou pelo Avaí/Kindermann. Versátil, também pode fazer a função de lateral esquerda, de ponta esquerda e até mesmo de atacante. “A minha história no futebol começou bem cedo. Minha família sempre me incentivou. Saí de casa com 13 anos para jogar futsal e eles sempre iam me acompanhar em outra cidade. Apesar disso, no campo foi onde me descobri e as coisas aconteceram muito rápido”, comentou.

Foto: Divulgação/Palmeiras


Atual jogadora do elenco com mais jogos, Camilinha chegou ao Palmeiras em 2020. Desde então, foi campeã da Copa Paulista (2021) e da Copa Libertadores (2022), além de ter 14 gols anotados. “É uma marca muito importante. Cheguei em 2020 e, desde então, fiz uma trajetória incrível no clube. Fico muito feliz em vestir essa camisa e espero passar desses 100 jogos e fazer muitos outros”, disse a atleta de 28 anos.

Finalista do Paulista pela terceira vez na história da modalidade, o Palmeiras enfrenta o Santos na decisão inédita. A partida de ida está marcada para este sábado, às 19 horas (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), e a volta será no dia 21, uma quarta-feira, às 15h30, com local a ser definido – como obteve a melhor campanha na primeira fase do Estadual, o time alviverde decide em casa.

Conteúdo Patrocinado