Cada vez mais perto do título, Palmeiras segue liderando estatísticas no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Cada vez mais perto do título, Palmeiras segue liderando estatísticas no Brasileirão

Cada vez mais perto do título, Palmeiras segue liderando estatísticas no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras adota um discurso cauteloso em relação ao - cada vez mais próximo - título do Campeonato Brasileiro. As estatísticas, porém, mostram que o clube comandado por Abel Ferreira tem motivos de sobra para acreditar no hendecacampeonato.

Líder na tabela com 71 pontos conquistados em 33 jogos, o clube só perdeu duas vezes, na estreia da competição, para o Ceará (3 a 2), e na 15ª rodada, para o Athletico-PR, justamente o adversário desta terça-feira, na Arena da Baixada.

A equipe é a líder em diversos quesitos no Brasileirão 2022: em gols marcados (56), em menos gols sofridos (21) e em jogos sem sofrer gols (18). Ainda, o Verdão é quem tem mais chutes certos por jogo (5.9) e o primeiro em menos erros defensivos graves (6).

Por fim, o Palmeiras é o primeiro em menos chances claras cedidas (34) e também em mais chutes para sofrer gol (13.6). Os dados são do SofaScore.



Além de Vozão e Furacão, conseguiram vazar o gol palmeirense as seguintes equipes: Goiás, Fluminense, Atlético-GO, São Paulo, Avaí, Internacional, Flamengo, RB Bragantino, Juventude e Botafogo.

O Palmeiras tem pela frente mais cinco rodadas até o final do Brasileirão, contra Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, América-MG e Internacional - o Colorado é o único que está entre as primeiras posições.

Vale destacar que o Verdão é o primeiro colocado na tabela há 24 rodadas, superando o recorde do clube, de 20 rodadas seguidas em 2016.

No geral, já é a quarta colocação do ranking do torneio nacional, ao lado do Atlético-MG de 2021, e atrás de São Paulo de 2006 (com 27), do Cruzeiro de 2014 (33) e do Corinthians de 2017 (34).


Conteúdo Patrocinado