Brunoro pensa que Palmeiras já devia dar resultado: "Nunca jogou bem" - Gazeta Esportiva
Brunoro pensa que Palmeiras já devia dar resultado: "Nunca jogou bem"

Brunoro pensa que Palmeiras já devia dar resultado: "Nunca jogou bem"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/02/2016 às 08:00

São Paulo, SP

José Carlos Brunoro (Reprodução/TV Gazeta)
Brunoro crê que o Palmeiras nunca mostrou desempenho satisfatório após passar por uma reformulação (Reprodução/TV Gazeta)


Ex-diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro criticou as atuações da equipe desde que deixou de integrar a cúpula chefiada por Paulo Nobre. Na opinião do dirigente, as contratações feitas pelo diretor de futebol Alexandre Mattos ainda não surtiram o efeito esperado pela torcida. Apesar de ter um início de temporada irregular, o Verdão foi vice-campeão do Paulista e campeão da Copa do Brasil no ano seguinte à saída de Brunoro do clube.

“Não gosto muito de falar sobre o Palmeiras porque é um clube em que já trabalhei”, disse o dirigente, ao participar do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. “Mas quando contratou 30 jogadores, para mim o resultado tinha que vir agora. O Palmeiras esta jogando igual desde aquela época, não houve um período em que jogou bem. Sempre foi assim, jogando bem e mal. Temos que abrir os olhos”.

Os reforços aos quais Brunoro se refere são os jogadores que Mattos contratou entre 2015 e 2016. Foram 25 atletas adquiridos no ano passado e oito nessa temporada, totalizando 33 contratações. Ao questionar a qualidade das aquisições feitas por Mattos, Brunoro se referia à falta de entrosamento vista nos resultados ruins que o Palmeiras acumulou nesse ano. O último tropeço foi uma derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, no Palestra Itália, pelo Paulista.

Brunoro deixou o Palmeiras junto com o técnico Dorival Júnior no final de 2014, após a fracassada campanha que quase levou o clube ao seu terceiro rebaixamento no Brasileirão. O dirigente já havia trabalhado no time durante a década de 1990, quando o Verdão contava com o patrocínio da Parmalat. Mas, em sua segunda passagem pela equipe, Brunoro ficou marcado por liderar negociações polêmicas.

Uma das mais contestadas pelos torcedores foi a venda do argentino Hernán Barcos, então principal goleador do Palmeiras, para o Grêmio. A transação foi acertada em fevereiro de 2013, após o rebaixamento para a Série B, e envolveu a chegada de um pacotão de reforços que não vingaram no Verdão. No ano seguinte, o Palmeiras não se acertou com o atacante Alan Kardec e viu o jogador ser contratado pelo arquirrival São Paulo.

Atualmente, Brunoro faz um trabalho de planejamento estratégico no Santos. A empresa do dirigente, a Brunoro Sports & Marketing, foi contratada pelo presidente Modesto Roma em fevereiro. A tarefa no clube praiano é fazer um mapeamento de todos os departamentos da equipe e encaminhar um relatório para a diretoria promover as melhorias necessárias.

Conteúdo Patrocinado